Zenon
— Τρελό;¹ Vai me contar sim, Zenon! Pedro não iria vir até aqui apenas para cumprimentar você. Fala logo o que ele queria. — Geórgios estava impaciente em minha frente, querendo saber o que Pedro queria, mas eu não iria dizer.Farei qualquer coisa para proteger Saphira.
— Georgios, já disse que ele só queria me provocar, nada de mais. — Digo, mas ele não acredita.
— Não vai conseguir me enrolar, Zenon, quero a verdade, eu vi quando apertou a mão dele concordando com algo. Sei também que você jamais iria concordar em nada com esse cara depois que soube o que ele fez com Saphira, se não tivesse um bom motivo. Ele não é confiável.
Estou confuso. Sei que deveria contar ao meu amigo, mas tenho medo de botar tudo a perder. O que eu faço?
Fiquei pensando nessas palavras de meu amigo: "Ele não é confiável". Ele tem razão, mas a única maneira que tenho de ficar de olho em Eduardo é cofiar no Pedro. Acabo cedendo e conto tudo para Geórgios, que me ouve atentamente.
Depois de contar a ele tudo o que Pedro queria, ele me disse que entendia e que iria me ajudar. Ele, assim como eu, não acreditou em uma palavra de Pedro, mas mais vale ficar de olho no inimigo do que virar as costa para ele e ser apunhalado.
As palavras de Pedro ficaram ecoando em minha mente o resto do dia.
"Tudo o que eu quero é ver Saphira feliz. Amo muito ela, posso dizer que sou até obcecado por ela e a quero proteger, mas esse acordo não quer dizer que vou desistir de conquistá-la novamente, isso quer disser que estou tentado protegê-la do Louco do tio do Breno, posso contar com você?"
Não sei se fiz bem em concordar,porém, ele me pareceu muito sincero. Irei deixar os seguranças em alerta para garantir, pois ele me disse que o Eduardo já está na Grécia. O que ele quer de mim é arriscado, não sei se Saphira me perdoaria por isso, pois ele pediu que não lhe contasse nada. Ela pode ficar chatiada por eu não contar e ainda por cima entregá-la de bandeja para outro.
Pedro quer ficar o mais próximo possível dela, para poder melhor protegê-la,o que me deixou confuso foi ele vir me pedir essa autorização. Ele disse que não quer botar seus planos a perder por não ir com a minha cara e que o objetivo dele foi e sempre vai ser proteger Saphira. Isso me causou certo ciume, a forma que ele fala dela, o que me fez questioná-lo sobre o porquê ele lhe bateu e tentou abusar dela se diz que a ama e a quer proteger, para minha surpresa, vi seu olhos ficarem marejados. Sua resposta me surpreendeu mais ainda:
"Eu não me orgulho do que fiz, fui um imbecil e estou sendo outro nesse momento, me abrindo com o namorado da mulher que amo. Eu a queria muito, mas eu não a conseguia. Eu sentia que ela não me amava, mas mesmo assim tinha esperança que um dia ela pudesse gostar um pouco de mim. Aquele dia tinha discutido com o Breno, pois estava cansado dele ficar me tirando, pois não conseguia levar Saphira para cama, enquanto ele tinha conseguido o que queria da Alice. Não se engane, o monstro dessa história não sou eu. Meu único pecado foi dar ouvidos as provocações do Breno, beber e cometer o maior erro da minha vida. Tive sorte de Saphira não ir a fundo na denúncia, mas Grego, pode ter certeza que aprendi com meu erro e minha meta de vida é conseguir o perdão dela, nem que pra isso tenha que arriscar minha própria vida."
Ele parecia tão sincero! Quais as chances de tudo isso ser mentira? Muitas, eu sei... Mas ele me prometeu gravar toda conversa com o tal de Breno e o tal de Eduardo para ter provas e entregá-los à polícia. Veremos se ele vai cumprir e me contar todos os passos dos dois para podermos estar preparados para qualquer coisa.
Vocês devem estar se perguntando o que foi que ele pediu em troca para me dar essa informação toda não é?
Aí vai, então... Ele quer que depois que Eduardo e Breno estiverem atrás das grades, eu deixe o caminho livre pra ele tentar conquistá-la e caso ele conseguisse eu a deixaria em paz e caso não, ele iria deixar o caminho livre para mim. Se eu concordei? Sim, eu concordei. E o porque fiz essa merda depois de ter a melhor noite da minha vida? Não sei... Acho que por medo que aconteça algo com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM GREGO EM MINHA VIDA.(Passando Por Revisão)
Romance# 01 em amigos literário 18/01/2019 # 02 em Grécia 17/07/2019 # 02 em Grécia 01/07/2018 # 04 em Grécia- 25-06-2018 Capa feita por:@flordobrasil Confiram seu perfil e conheçam suas maravilhosas obras. Sinopse: Saphira é uma mulher de vinte anos que...