Capítulo 2

9K 607 145
                                    

      Era meu aniversário de 5 anos. Meu vestido de princesa era lindo. Tudo estava perfeito. Até que a Lívia chegou. Ela era nova na escola e entrou na sala de nariz empinado desde o primeiro dia, nós nunca nos demos bem e ela só estava lá por causa da minha mãe, que tinha pena dela.
    Ela "sem querer" deixou o bolo cair em cima de mim, estragando meu vestido e minha festa. Durante os anos, nossa rivalidade só aumentou e me lembro perfeitamente de como ela sorriu quando eu disse que iria me mudar. Eu sei que eramos muito novas para chama-la de "rival", mas ela me odiava! É por isso que eu não conseguia acreditar no que a Sarah tinha acabado de me dizer.

- Hello? Terra chamando Anna. Por favor, me diga que ainda está respirando!- disse Sarah, passando a mão na frente do meu rosto.

Olhei em seus olhos por um segundo para ver se ela estava brincando. Sempre fui boa em saber quando ela estava mentindo. Ela não estava dessa vez.

- Você não pode estar falando sério! Estamos pensando na mesma Lívia? A que me odeia desde que nos conhecemos?

-Sim, essa Lívia. Ela mudou, de verdade... E não me olhe com essa cara! Você acha que eu seria amiga dela se ela ainda fosse a mesma?

-Não Sarah, mas é difícil acreditar...

-Por favor, dê uma chance a ela. Você vai ver como ela está diferente desde que você se mudou. E além do mais, ainda falta um mês para as aulas voltarem e você ter que vê-la.

Ela me olhou com a mesma cara de quando tínhamos 6 anos e ela queria algum brinquedo meu emprestado. E claro que eu sempre dava.

- Está bem – eu disse sorrindo – se ela é sua amiga, eu posso tentar.

-Isso! Você não vai se arrepender, eu juro.

O resto da tarde passou rápido demais e já estava na hora de ir quando recebi uma mensagem do meu irmão:

"Mamãe me mandou dizer que vc pode chamar a Sarah pra jantar aqui. Vamos ter pizza... Os pais dela já sabem então venham logo pq eu estou com fome!"

Contei a novidade para a Sarah e fomos embora de ônibus. Eu morava em um novo condomínio de casas e até agora só 3 estavam ocupadas na minha rua, a da nossa frente, onde mora um casal que acabou de se casar (Eles parecem ser legais e trouxeram torta pra gente quando compramos a casa), uma senhora viúva com muitos gatos que morava na última casa da rua e a nossa. Por isso me assustei quando vi um carro parado em frente a casa ao lado da minha.

- Vizinhos novos? – disse Sarah

Entramos em casa e foi uma festa: minha mãe abraçando Sarah e dizendo como ela havia crescido, meu pai tentando acalmar minha irmã que queria atenção e eu tentando acalmar minha mãe antes que ela começasse a chorar de emoção. Daniel devia estar no quarto.

- Hey mãe, você sabe se alguém vai se mudar para a casa aqui do lado? Quando chegamos tinha um carro parado lá e as luzes estavam acessas - eu disse

- Sim, aparentemente eles irão se mudar daqui algumas semanas. É um casal e seu filho, que tem a sua idade. Conversei com a mãe dele, ela parece ser legal.

Nesse momento, ouvimos que a pizza tinha chegado e eu e Sarah saímos para pega-la. Enquanto pagava, vi que a família da casa ao lado entrou no carro, mas quando levantei a cabeça eles já estavam saindo. Quando pegamos a pizza, perguntei se Sarah conseguiu vê-los. Ela disse, animada:

- Só o filho, quando olhei ele estava entrando no carro. Mas é lindo! Alto, mas nem tanto, moreno, com os olhos verdes e parece que ele malha ou pratica algum esporte.

- Agora vai se apaixonar pelo meu vizinho antes mesmo dele se mudar? – perguntei rindo

- Não disse que estou apaixonada, só disse que ele é um gato! Você concordaria se o tivesse visto. Quem sabe vocês não se conheçam ...

- Ah não, não me venha com esse olhar! Sei muito bem o que você quer dizer e não vai acontecer. Não quero me envolver com ninguém tão cedo.

Entramos em casa, comemos a pizza, conversamos, rimos e Sarah dormiu na minha casa. Ficamos horas acordadas conversando, como costumávamos fazer nas noites de pijama. Eu realmente estava com saudade da minha melhor amiga.

Espero que gostem <3 Bjos

Um bilhete para meu vizinho// Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora