Capítulo 59

3.8K 318 23
                                    

   - Anna? - disse Luiz
   Ainda de costas, fechei os olhos. Isso não pode estar acontecendo comigo, pensei. Virei-me para olha-lo nos olhos.
   - Hum ... O-oi, Luiz! - respondi gaguejando .
    Ao contrário de mim, ele realmente parecia feliz em me ver. Carregava um sorriso enorme no rosto.
    - Não acredito, o que está fazendo aqui? - ele perguntou
   - Vim ... hum, fazer compras!
   Ok, eu tinha que parar de falar assim. Respirei fundo e perguntei, só por educação:
   - E então, como você está?
   - Bem, muita coisa aconteceu desde a última vez que nos vimos. Eu e meus pais nos mudamos para a cidade da minha avó, pois ela estava doente e acabamos ficando por lá.
    Percebi que ele não mencionou o motivo de fazer tanto tempo desde que nos vimos.
   - Sim, fiquei sabendo.
    O silêncio reinou na mesa por um tempo. Estava considerando se devia fingir que tinha que ir embora quando ele disse:
   - Mas, e aí ? Me conta sobre você...
    Fiz um resumo dos últimos acontecimentos, sobre a mudança e o fato de reencontrar a Sarah.
   - Fico feliz, você sempre falava que queria ve-la de novo.
   - É, ela é como uma irmã para mim. - eu disse sorrindo. As palavras seguintes saíram com um tom de voz diferente - Mas você conheceu alguém?
    Vi que sua expressão mudou ao responder.
    - Não, e você?  Está namorando?
    - Sim ... Não ... Ah, é complicado! - senti meu rosto corar.
     - Tenho todo o tempo do mundo. - Ele disse sorrindo.
    Olhei atentamente para ele. Continuava o mesmo. Não o mesmo de quando terminamos, mas sim o Luiz que eu conheci. Seus doces olhos azuis e cabelos loiros como ouro. Acabei contando tudo sobre Dylan. Desde o começo até a última vez que nos falamos, na quarta. Só não falei sobre o que Gustavo confessou. Ainda tinha que pensar sobre aquilo tudo...
    Acabei com os olhos cheios d'agua.
   - Esse cara é idiota? - disse ele, e parecia com raiva. - Quem faria uma coisa dessas com você? Se ainda estivéssemos juntos eu nunca te trairia!
    - Espera! O que você.... - comecei a dizer, mas ele me interrompeu e segurou minhas mãos entre as dele.
   - Anna, me dê só mais uma chance! Eu sou apaixonado por você desde que nos conhecemos e não seria capaz de fazer algo como o que ele fez! Posso te tratar bem melhor do que ele te tratou...
    Revoltada, tirei minhas mãos de perto dele e disse:
    - Hey, você escutou o que acabou de dizer? Depois de tudo você ainda acha que pode voltar? Você fez besteira, Luiz. E das grandes!
    Vi ele trincando os dentes e ficando vermelho antes de dizer:
    - Eu estava passando por ... complicações. Mas você não pode defendê - lo, ele te traiu!
    Levantei-me em um salto e disse:
    - Ele não me traiu! E não importa o que você estava passando, ele NUNCA me forçou a fazer nada que eu não quisesse! A verdade é que ele é muito melhor do que você!
    Comecei a andar em direção ao carro, ignorando seus protestos atrás de mim. Eu não acredito que ele tinha coragem ...
    Só quando já estava bem longe é que parei para pensar no que disse sobre Dylan e no quanto aquilo era verdadeiro. Como pude sequer desconfiar dele? Não dei nem uma oportunidade para ele se explicar! Estava sentindo - me uma idiota! Ah, Dylan ...
    Ironicamente, começou a tocar a música "Treat you better" do Shaw Mendez. Comecei a rir, pois a música dizia as mesmas palavras que Luiz disse, sobre ele poder tratar-me melhor do que o Dylan.
   Cantei junto com a música enquanto entrava no shopping. Deve ter alguma loja de vestido aqui, sem ex - namorados para me extressar.
  

Um bilhete para meu vizinho// Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora