- Anna, seu quarto é lindo! – disse Caroline, assim que elas chegaram e entraram no meu quarto.
Já fazia dois meses que eu morava ali e finalmente meu quarto estava a minha cara. As paredes eram pintadas de azul claro e estavam cheias de fotos e quadros. Eu havia pendurado pisca-piscas, desses de arvores de Natal, em cima da minha cama e colocado um abajur de cupcake na escrivaninha ao lado da janela.
Arrumamos tudo, colocamos cobertas e almofadas no chão e sentamos juntas para conversar. Estávamos falando sobre amanhã quando Lívia interrompeu dizendo:
- Vamos falar sobre algo interessante. Anna, você ainda não disse muita coisa sobre sua vida antes de voltar. Algo emocionante? Namorados?
Eu vi que Sarah ia tentar mudar de assunto. Ela sabia que aquele era um assunto delicado para mim mas eu disse:
- Está tudo bem. Minha vida não foi nada demais ... mas tive um namorado que foi, bem, complicado.
Então contei pela primeira vez depois de muito tempo aquela história que só Sarah sabia.
- O nome dele era Luiz. Ele era um ano mais velho que eu mas havia repetido um ano na escola e estávamos na mesma sala. No começo ele era um fofo, se oferecia para me ajudar nos trabalhos mais difíceis, me defendia quando era necessário e até saímos algumas vezes só como amigos, sem que nada acontecesse. Mas ai as coisas foram ficando mais sérias e ele disse que gostava muito de mim e queria ser mais do que amigos. Acabei aceitando por que até que gostava dele. Os primeiros meses foram ótimos. Saímos bastante, meus pais gostavam dele e eu disse que queria ir devagar então nunca íamos longe demais. Até que depois de um tempo ele passou a ficar meio distante. Uma noite ele estava lá em casa e disse que não aguentava ficar longe de mim. Eu achei lindo e disse que também não aguentava e começamos a nos beijar. Mas dessa vez ele queria mais. Não sei o que deu nele, agora acho que era drogas. Fui salva pelo meu irmão que chegou em casa bem na hora e me ouviu gritando. Depois disso nunca mais vi o Luiz de novo, ele só me ligou uma semana depois dizendo que se arrependia muito e que iria entender se eu não quisesse mais ficar com ele. Claro que eu não quis e desde aquele dia eu nunca mais consegui sair com alguém e comecei a evitar os garotos o máximo possível.
Elas ficaram em silencio me encarando até que Lívia disse, com lagrimas nos olhos:
- Eu não fazia ideia. Me... me desculpe! Se eu soubesse não teria nem perguntado, eu ...
- Não tem problema, vocês acabariam descobrindo uma hora dessas.
Então Lívia me surpreendeu e me abraçou. Um abraço firme, de amiga. Depois de um segundo, retribui o gesto e Sarah e Caroline se juntaram a nós em um abraço coletivo. Fazia muito tempo que eu não era confortada por amigas assim. Acabamos dando risadas em meio as lagrimas e nos soltamos. Já controlada e de seu jeito normal Lívia disse, para quebrar o gelo:
- Então é por isso que sempre que faço uma piadinha sobre você e o novato gato você muda de assunto?
- Ah, e aposto que ela não te contou – disse Sarah -, mas eles são VIZINHOS!
Olhei feio para ela enquanto Lívia surtava do meu lado.
- Como assim? Quer dizer que aquele boy maravilhoso está na casa ao lado?
Todas rimos e eu expliquei tudo a elas. Como trombei com ele no corredor, sobre o jantar e os bilhetes. Depois disso elas meio que correram para a janela para ver se ele estava lá. A cortina estava fechada, mas a luz acessa. Elas queriam chama-lo mas eu as impedi. O que elas diriam, afinal?
Por fim, conversamos mais um pouco, elas me contaram sobre suas vidas amorosas. Caroline gostava de um garoto chamado Lucas desde que ele entrou na escola mas ele não sabia. Os dois eram tímidos, mas haviam conversados algumas vezes e eram parceiros na aula de laboratório. Ele era meio que um "nerd" da química. Já Lívia, teve vários namorados a vida toda, mas agora não tinha ninguém. Ela disse que estava esperando o garoto certo.
Decidimos ver um filme mas estávamos tão cansadas que nem esperamos o final e eu desliguei a TV. Estávamos quase dormindo quando ouvi Sarah dizendo:
- Senti saudades disso tudo, sabem? Festa do pijama, conversas sobre garotos. É bom ter amigas como vocês.
Todas concordamos e eu pensei que não teria pessoas melhores com quem eu quisesse estar comemorando meu aniversário.
Espero que gostem <3 Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bilhete para meu vizinho// Concluída
Romance#65 em Romance dia 29/01 Anna volta para seu antigo bairro, reencontra suas velhas amigas e faz novas amizades. Depois do que aconteceu com seu último namorado, ela prometeu a si mesma que não se apaixonaria por um bom tempo. Mas ela não contava com...