Acordei com a voz da minha mãe, desesperada, gritando que tínhamos perdido a hora. Me arrumei às preças, coloquei um shorts jeans, uma camiseta azul com umas nuvens desenhadas e meu all star branco para combinar. Peguei minha bolsa na poltrona e vi vários papeis amassados, fazendo com que me lembrasse da noite de ontem.
A janela dele estava fechada e o quarto vazio, ou seja, ele já estava na escola. Normalmente eu vou a pé, mas hoje minha mãe me levou de carro e eu cheguei junto com o professor de história na sala. Coincidência ou não, o único lugar livre era ao lado de Dylan e ele me cumprimentou quando sentei, respirando rápido por ter corrido tanto. No caminho para a escola, pensei sobre ontem e não tinha motivos para me preocupar. Seriamos amigos. A aula começou e fui fazer minhas anotações enquanto o professor explicava a matéria, essas anotações sempre me ajudavam a estudar depois. Mas de repente, um bilhete chegou até a minha mesa. Era da Sarah, que estava sentada duas cadeiras atrás de mim. Dizia: O SEU VIZINHO GATO FICA TE OLHANDO TODA HORA! VC JÁ FALOU COM ELE? Deixei o cabelo cair ao lado do rosto, de forma que ele não pudesse ver que eu o olhava e , de fato ele estava olhando para mim, mas devia ser só curiosidade pelo bilhete. Respondi para ela: DEIXA DE SER BOBA, E PARE DE ME MANDAR BILHETES OU O PROF VAI VER!!! P.S: SIM, EU JÁ FALEI COM ELE. CONTO DEPOIS.
Continuei com o cabelo de lado e olhei de vez em quando. Das 5 vezes que olhei, ele estava olhando para mim em 3 delas. Da ultima vez ele disse:
- Pode me emprestar essas anotações depois? Gosto de anotar também mas não consegui acompanhar ...
Suspirei aliviada. Ele só estava tentando ver minhas anotações!
- Claro, depois de empresto meu caderno.
Quando acabou a aula ele se virou para mim e disse:
- Pensei que você não ia vir hoje. O que aconteceu?
- Dormi de mais e acabei me atrasando um pouco. Eu realmente estava com muito sono ontem.
Rimos e eu dei meu caderno para ele ao mesmo tempo em que minha amiga se aproximou:
- Oi, eu sou a Sarah, a melhor amiga da Anna. Você é o vizinho dela não é?
- Sim, eu me lembro de ter vocês duas na frente da casa da Anna uma vez que fui ver a casa com meus pais. Eu sou o Dylan.
- Bom, nós temos que ir. Nos vemos depois. – eu disse, empurrando Sarah para fora da sala.
Quando chegamos ao corredor, Sarah me olhou irritada e antes que ela tivesse a chance de brigar comigo eu disse:
- Ele jantou na minha casa ontem!
Ela ficou em silencio por alguns segundos, sem reação. Até que a irritação em seu rosto se transformou primeiro em surpresa, depois em animação.
- Ai meu Deus!!! E como foi? Vocês conversaram? O que ele disse? Ele é fofo? Vocês...
- Hey, calminha ai. Foi só um jantar que minha mãe fez para conhecer os novos vizinhos. E quase não nos falamos, mas o que aconteceu depois... – contei tudo a ela, sobre os bilhetes na janela e como ele estava preocupado por eu ter ignorado ele no jantar. Ela ouviu sem interromper e quando terminei ela disse:
- Que fofos. Parece até aquele clipe da Taylor Swift! Vocês vão se apaixonar e trocar bilhetes. Vai ser tão romântico!!!
Demos risada, mas eu sabia que não seria bem assim. No máximo, seriamos bons amigos. Nada mais. Porem não seria fácil convencer a Sarah.
No almoço, nos sentamos com uma antiga amiga, a Caroline. Ela sempre foi meio tímida, mas quando você a conhece de verdade isso muda. Um tempo depois, Lívia se juntou a nós. Tenho que admitir que estava me acostumando com ela e que , sim, ela havia mudado. Do nada, Sarah disse:
- Acabei de me lembrar, Anna! Faltam duas semanas para o seu aniversário de 16 anos. Como vamos comemorar?
- Podíamos ir ao shopping, assim você já escolhia seu presente – disse Caroline.
- Ou podíamos fazer uma festa do pijama como nos velhos tempos! – disse Sarah.
- Melhor ainda, fazemos as duas coisas. Dormimos na sua casa e depois passamos o dia no shopping. O que acha? Vai ser incrível – disse Lívia, o que me deixou surpresa. A última vez em que ela foi a um aniversário meu não acabou muito bem.
Dê uma chance a ela, pensei.
- Por mim tudo bem, mas meu aniversário é na terça e teremos aula então acho melhor fazer a festa do pijama no sábado.
As meninas comemoraram e começaram a conversar sobre como seria enquanto eu comia meu lanche. Vi de relance Dylan se sentando com um grupo de garotos de uniforme. Devem ser do time de basquete, pensei, ontem ele disse que ia tentar entrar no time.
Lívia deve ter visto para quem eu estava olhando e disse baixo, para que só eu ouvisse:
- Ele é bem bonito, hein?
Eu ri, nervosa e disse:
- Só estava pensando em como ele já conseguiu se enturmar tão rápido com os garotos. Mas enfim...
Mudei de assunto, falando sobre uma lição de matemática. Não sei se seria uma boa ideia dizer que ele era meu vizinho.
Outro pra vcs Kkkkk <3 Mandem sugestões
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bilhete para meu vizinho// Concluída
Romance#65 em Romance dia 29/01 Anna volta para seu antigo bairro, reencontra suas velhas amigas e faz novas amizades. Depois do que aconteceu com seu último namorado, ela prometeu a si mesma que não se apaixonaria por um bom tempo. Mas ela não contava com...