Capítulo 58

3.8K 293 24
                                    

   Admito, estava difícil manter a promessa que fiz para a Sarah. Mesmo com Dylan longe, não parava de pensar nele. No sábado, eu estava me preparando para ir ao centro, procurar vestidos, quando ouvi a campainha tocando.
   Abri a porta e me deparei com Gustavo.
   - O que você quer?  - perguntei
   Eu não tinha esquecido de que ele postou uma foto minha e do João na festa dele. Sarah ficou tão brava que quase não aceitou o pedido de namoro do João.
   - Eu vim falar sobre minha irmã - disse ele
   - Você tem irmã? - perguntei, surpresa 
   - É a Mariana!
   Senti o rosto ferver.
   - Não quero saber! - comecei a fechar a porta, porém ele me impediu.
   - Acredite em mim, você vai querer! É sobre o Dylan ...
   - Sabe que ela disse a mesma coisa? Mas a resposta continua sendo ...
   - Ela mentiu! - ele gritou
   Vendo minha exitação, ele sorriu e disse :
   - Posso entrar, agora?

  Sentamos no sofá e ele começou:
  - Bom, eu não sabia o que estava fazendo ... Só que eu devia uns favores para ela e nem me preocupei em saber o motivo daquilo!
  - Daquilo o que?  - perguntei
  - As mensagens! Ela fez com que eu pegasse o celular do Dylan sem ele saber... Aí ela preparou tds aquelas mensagens e apagou a conversa do celular dele. Minha irmã está obcecada em separar vocês!
   - Como posso confiar em você? Afinal, você postou aquela foto minha e do João na festa!
    - Aí é que está, não fui eu! Foi ela! - ele disse - Ela ficou furiosa quando ele não quis ir ao baile com ela por sua causa e queria que vocês brigassem.
    - Mas não deu certo... - sussurrei
    - Não, porque ele gosta mesmo de você! Eu vi como ele ficou quando você não falou mais com ele. Confuso e arrasado!
    Fiquei em silêncio por um tempo.
    - Eu não sei em quem acreditar ... 
    -Anna, não tenho nada contra você! E Dylan é um cara legal ... Vocês não merecem ficar assim por causa da Mariana - ele se levantou - Acho melhor eu ir andando, só pensa no que disse, Ok?
    Acenti com a cabeça e observei ele se afastando. Será que era mesmo verdade? Vi o que estava atrasada e corri para o carro.
    - Acho o dia não pode ficar pior.... - disse em voz alta
   Como sempre, eu estava enganada. Assim que parei o carro em frente ao Starbucks para comprar um café, ouvi uma voz que não ouvia à dois anos.
   - Anna? - disse Luiz

Um bilhete para meu vizinho// Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora