05. - Alina Cardoso ☼

94 7 1
                                    

Depois que jantamos, Joana foi arrumar a louça e meus pais foram pro quarto se organizar pra dormir e olhar o Téo. Na sala, agora, estávamos só o Iago e eu.

— Quando você vai terminar com o pela saco do Renato? – Iago pergunta.

— Não fala assim dele, carrapato.

— Você não gosta dele, pelo amor de Deus, Lili.

— Ah, ele é legal, ele é lindo e nós nos damos muito bem. O que é amor pra você? Pra mim é isso, ué.

— Você fala assim porque não achou ninguém pra te fazer suspirar e me dar dor de cabeça. – ele me puxa pelo pescoço e bagunça meu cabelo. — Quando achar, saberá o que é amor.

— Se você diz... – dou de ombros. — Eu estou feliz com ele.

— Você está acomodada.

— Olha, Iago, a conversa está ótima, mas eu vou dormir, tudo bem? Amanhã tenho as últimas provas. Boa noite, carrapato. – levanto e dou um beijo em seu rosto, ele me puxa e beija o topo da minha cabeça.

— Dorme bem, Luluzinha.

Fico pensando no que o Iago falou, mas ele é tão galinha que é a pessoa menos confiável do mundo pra se conversar sobre amor. O que ele saberia sobre? Pois é.

Tratei de espantar aqueles pensamentos, visto meu pijama, ligo o ar-condicionado e me deito, fazendo cabaninha com o edredom. Pego meu celular e abro a conversa com o Renato, ele falou algo sobre as provas, disse que estava com saudades e mandou boa noite. Ele era fofo, vamos combinar.

Alina: Boa noite, Tato. Também estou com saudades. Vem aqui amanhã?

Renato: Oi, Nina. Vou sim, manda minha sogra preparar um almoço gostoso.

Alina: Prepara você, masterchef.

Renato: Engraçadinha... Hora de dormir, mocinha. Amanhã a gente se encontra. Beijo, amo você. Dorme bem, princesa.

Alina: Boa noite, lindinho. Amo vc.

(Amo?????)

Me descubro um pouco, pego o fone de ouvido na cabeceira da cama e conecto no celular, procuro uma playlist no Spotify e fico ouvindo música até pegar no sono. Ainda acordo quando a Joana entra no quarto, mas nada que virar e fechar os olhos não tenha me adormecido novamente. Antes disso, a percebo se aproximando e sinto quando ela me dá um beijo na testa.

— Boa noite, Nina.

— Boa noite, Jojo. – respondo e pego no sono de novo.

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora