88. - ☼

50 1 0
                                    

Meu aniversário foi uma pool party lá no apartamento do Rodrigo, Edu e Luana. Mais uma vez, só os amigos e dessa vez, apenas os meus pais e os pais do Renato e da Lelê. Rodrigo comandou o churrasco, meu pai e o Mauro, pai do Renato, ficou como barman e minha mãe e Alana, mãe da Lelê, ficaram ajudando a servir as coisas.

Passou rápido, foi um dia tranquilo que usamos mais pra falar do casamento da Jojo do que de outra coisa.

Joana me escolheu como dama de honra e Luana e Letícia seriam suas madrinhas. Como eu não teria par, Luana e Eduardo seriam um casal de padrinhos e Letícia e Renato seriam outro. Eu disse que não tinha problema, mas ela preferiu por os irmãos juntos. No caso, acabou sendo um casal pra cada noivo.

Lola acabou se mudando novamente, dessa vez porque transferiu a faculdade pra Pelotas, onde tinha parentes. Ela acabou sofrendo muito com a morte do Iago também, afinal, eles eram amigos desde os tempos da escola.

Hoje eu voltaria a frequentar as aulas. Tive 100% de alta médica e me sentia bem pra responder coisas relacionadas a tudo. De acidente a Iago.

(...)

— Todo mundo comenta sobre você, Lili. – Letícia diz durante o intervalo.

— Adorava ser anônima na escola.

— Nunca foi, né? Era namorada do carinha do time de futebol e agora é namorada do gringo surfista.

— O povo gosta de ter o que falar.

Digo e rolo os olhos.

Eduardo chega perto de nós com um salgado e uma lata de suco. Sorrio e roubo a latinha pra mim.

— Você deveria comer. – ele diz.

— Não tô com fome.

Resmungo e dou de ombros.

— Quando é tua prova, Li? – Luana pergunta.

— Duas semanas.

— Tá nervosa?

— Um pouco, mas o Edu e o Renato têm passado comigo os conteúdos e acho que dá pra tirar, pelo menos, a nota mínima pra passar.

— Seria muito egoísta querer que você reprovasse pra estudar com a gente? – Letícia diz, apontando pra ela e Luana.

— Vira essa boca pra lá! – dou risada.

O diretor anuncia meu nome no alto falante e me levanto.

— Como se já não bastasse toda atenção que ando tendo...

Rolo os olhos e me dirijo até a diretoria.

— Oi Lúcio.

Falo, entrando e sentando.

— Bom dia, Alina. Meus pêsames pelo seu primo. Como você está?

— Acho que devo agradecer, né? – suspiro. — Estou bem, obrigada.

— Sua prova teve que ser adiantada em uma semana, devido a compromissos do colégio. Os professores precisam fechar a nota antes da formatura.

— Ah, tudo bem. Eu venho estudado e estou preparada.

— Ótimo, deixamos livre para que escolha o dia da semana em que quer fazer.

— Pode ser na quinta?

— Tá marcado então, Alina. Boa sorte! Ou melhor, boa prova.

Ele sorri, aperta minha mão e então, saio da sala.

Depois que as aulas do dia acabaram, decidi ficar na biblioteca da escola e preparei um resumo rápido de cada matéria. Claro que isso me custou a tarde inteira e quando o colégio fechou, às 19h, liguei pro meu pai passar e me buscar. Como ele tava saindo do trabalho, passou rápido.

Em casa, terminei as matérias que faltaram e segui estudando por eles todos os dias até a quinta-feira da prova...

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora