95. - Alina Cardoso ☼

39 1 0
                                    

Estávamos a poucos dias do casamento, finalmente conseguimos organizar tudo e a Joana estava mais calma. Tirando pelo fato de que ela tava mais estressada do que nunca, emotiva e sempre enjoada. Eu era a única que tinha paciência com ela.

Hoje mesmo, ela entrou em casa feito um furacão e se trancou no quarto por cerca de duas horas. Não queria falar com ninguém e a gente não ouvia barulho de nada lá dentro. Depois de um tempo, ela abriu a porta, mas se trancou no banheiro.

— Jo?

Falo, entrando no quarto.

Me deparo com uma caixa em cima da minha cama e uma espécie de palito ao lado. Me aproximo, seguro a caixinha em minhas mãos e abro, onde encontro um sapatinho branco de bebê.

— Joana! – ponho a mão na boca. — Que brincadeira é essa?

Pego o tal palitinho e é um resultado positivo pra exame de gravidez.

Ela põe o rosto pra fora da porta do banheiro.

— Eu vou ser tia? – sorrio. — Meu Deus!

Puxo-a pra fora e a abraço.

— Você precisa contar pro Rodrigo e pra mamãe!

— Calma, quero contar pra eles só no casamento, mas se eu não contasse pra você, eu morreria. – ela enxuga o rosto. — Eu desconfiei dos enjoos e por estar tão emotiva, e depois eu percebi que minha menstruação estava atrasada. Tudo bateu, então resolvi confirmar...

— Então fez um teste de farmácia?

— Também. Também já tenho o resultado do exame de sangue, vai ser a surpresa do pessoal no dia do casamento. Tô tão feliz, Lili.

— A família tá completa! – digo.

— Nos tiraram o Iago e nos deram esse serzinho que já é muito amado.

Ela alisa a barriga e volta a chorar. Abraço-a forte novamente, limpo seu rosto e seguro.

— Foi o melhor presente de todos, meu amor. Veio na hora certa e só vai nos encher de felicidade! Já sou uma tia babona, mas mais do que isso, sou uma irmã babona. De ver minha irmã crescendo e virando mulher, mãe e uma esposa maravilhosa.

Ela solta uma gargalhada e eu abaixo, beijando sua barriga em seguida.

Agora que eu sei, era mais fácil perceber a barriguinha que se formava naquele corpo de surfista definida.


Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora