71. - Lola Magalhães ☼

47 2 1
                                    

Eu sempre senti muita falta dos meus amigos brasileiros, mas meus pais me fizeram viver para os estudos lá em Portugal, a fim de que na faculdade, eu pudesse voltar para o Brasil, assim como ocorreu. Era bom estar de volta, mas meu coração se entristeceu quando eu soube da Lina. Éramos muito próximas, lembro que ela sempre foi um ou dois anos mais nova do que eu e geralmente, eu trocava as saídas pra ficar brincando ou conversando com ela lá no sítio da dona Vera. Se naquela época, eu tivesse uma melhor amiga, não saberia escolher entre a Lina e a Blume.

Iago saiu para voltar ao hospital e o Renato chegou pra me fazer companhia no apartamento, não que eles precisassem se incomodar, mas ainda assim não tive escolha. Lembro pouco do Renato, ele sempre foi muito caseiro, junto com a Letícia e por a Lê ser mais nova e não poder sair, ele quase nunca tava com a gente no sítio.

— Oi Renato, tudo bem?

— Oi, Lola. Quanto tempo! Soube que passou em direito né?

— Sim, foi muito feliz essa aprovação, morria de saudades do Brasil.

Ele foi até a cozinha.

— Quer pipoca ou algo do tipo, a gente pode ver um filme pra passar o tempo.

Lembro do Iago me contar que o Renato era ex da Alina, então resolvi aceitar, pra ele se distrair um pouco.

— Vou aceitar, obrigada. Posso te chamar de Tato?

— Claro, todo mundo chama assim, relaxa.

Me acomodo no sofá, sentando com perna de índio e me sinto à vontade pra vasculhar algum filme na televisão.

— A gente pode assistir "Dança Comigo?"

Pergunto, o mirando lá na cozinha.

— Você que escolhe, portuguesa.

E sorri.

É impossível não reparar no sorriso dele e em como os olhos ficam pequenininhos, mas decido afastar o pensamento.

Renato se aproxima com a pipoca, senta ao meu lado no sofá e põe o balde entre nós. Começamos a assistir ao filme e não resisto em contar todas as cenas, eu adorava a J Lo com todas as minhas forças. E, logo depois, passou "Plano B", outro filme em que eu repeti todas as falas e o Renato ficou me zoando e jogando pipoca em mim cada vez que eu entregava a cena antes dela acontecer.

Naqueles minutos, nem parecia que o mundo desabava para alguns lá fora. Nem parecia que minha amiga estava hospitalizada. Mas, com certeza, todo o meu coração estava com ela lá naquela sala, desejando todas as energias positivas possíveis.



*Lola foi uma personagem que "nasceu" de um sorteio feito na página da web lá na ask. Ela tem pouca aparição e foi inspirada em uma leitora.

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora