75. - Rodrigo Harper ☼

42 2 2
                                    

Tava sendo praticamente impossível de organizar as coisas da festa surpresa da Joana. Ela não saía de casa, então o pouco tempo que eu tinha era quando ela estava na escola, o que me deixava ter que fazer tudo sozinho. Tirando, claro, a ajuda que o Iago, a dona Ana, seu Jorge e a Lola estavam me dando.

— Oi, dona Vera, tô podendo falar sim.

Dona Vera também tava ajudando demais, ela viria com o 'vô' na sexta-feira. Apesar do pouco tempo, acredito que tudo já estava bem encaminhado.

— Tá certo, dona Vera. Aguardo vocês aqui na sexta. Um beijo.

Desligo o telefone e vou ajeitar alguma coisa pra as "crianças" almoçarem quando chegassem da escola.

O telefone toca novamente.

— Opa, alô.

— Oi meu genrinho.

Dona Ana.

— Fala aí, sogrona.

— Ave maria. – ela ri. — Queria agradecer por ontem, pelo que você e a Jojo fizeram pra mim e pro Jorge. Muito obrigada mesmo. Foi bom ter um momento de relaxamento no meio desse caos completo que estamos vivendo.

— Imagina, Ana. A gente planejou isso pensando em vocês se divertirem um pouco e curtirem esse dia.

— Obrigada, meu filho.

— Nem me agradeça, vá.

— E tudo certo pra sexta?

— Tá tudo sim. Ana, Ana, vou desligar porque eles tão chegando aqui. Tchau.

Desligo o telefone e me jogo no sofá, quando Joana, Luana e Edu entram em casa.

— Aow, maninho.

Lua me dá um beijo na bochecha.

— Oi, Lua.

Joana se joga em cima de mim.

— Oi pretinho. Tava morrendo de saudades.

— Eu também tava, morena.

Puxo-a e dou um beijo.

— Vão pro quarto!

Eduardo grita e a Joana mostra o dedo do meio pra ele.

— Vocês são uns chatos.

Ela levanta e vai até a cozinha.

— Tô com fome. Muita fome.

— Você é uma draguinha. – digo.

Nós quatro nossentamos a mesa e almoçamos juntos, conversando sobre as coisas do dia. 

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora