98. - Alina Cardoso ☼

34 1 2
                                    

De última hora, a Joana tinha resolvido fazer o casamento no final da tarde. Apesar de tudo, foi a coisa mais linda que eu já vi e vivenciei na minha vida. Ela tava tão boba e entregue ao sentimento, o Rodrigo tava transbordando felicidade e era lindo poder contemplar isso.

Saímos da praia, direto pro salão de festa onde seria a recepção. Claro que ficaríamos pouco tempo, afinal a cerimônia de formatura começaria em poucas horas, já que praticamente imploraram para que começasse às 19 horas.

Chegamos lá, me sentei junto com o Edu e nossos amigos, na mesa mais próxima do palco. Rodrigo sentou com a gente, quando a Joana se dirigiu até o microfone.

— Eu tinha planejado esse momento há alguns dias, mas parece que tudo sumiu da minha mente, o relógio tá correndo e daqui a pouco tenho que ir pra minha formatura. Mas, apesar de tudo isso, com certeza ainda vai ser o mais especial das nossas vidas.

Ela sorri pro Rodrigo e faz um sinal pra mim.

Levanto e entrego a ela aquela mesma caixinha que ela me mostrou.

— Apesar do momento planejado, isso aqui. – ela levanta a caixinha. — Não foi nem um pouquinho. – sorrimos. — Alguns aqui do salão já sabem do que se trata, outros não fazem ideia. Mas, é a coisa mais abençoada que Papai do céu podia nos dar. Na verdade, desconfio de que o Iago quem planejou tudo.

Ela para de falar e as lágrimas correm automaticamente. Choro junto, claro. Ela limpa o rosto e respira fundo, olhando pra cima e depois voltando o olhar pro Rodrigo.

— Ele precisou ser levado, pra que nosso presente chegasse.

Ela desce e entrega a caixinha pro Rodrigo, que já tá com os olhos marejados e não contém o choro quando percebe o que há dentro.

Ele a puxa pro colo dele e os dois se beijam. Ele levanta os sapatinhos e grita.

— Eu vou ser pai!

Todo mundo aplaude, minha mãe corre até eles e caí no choro.

— Meu Deus, eu vou ser avó.

Encosto a cabeça no ombro do Eduardo e deixo as lágrimas escorrerem, sem me preocupar.

Houveram momentosdifíceis demais, merecíamos toda aquela felicidade. 

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora