32. - Joana Cardoso ☼

58 6 1
                                    

Nem sei como consegui dormir sabendo que hoje é o primeiro dia do torneio. Assim que o despertador toca, me levanto e tomo logo um banho, colocando um biquíni e roupa de surf, deixando-a até a cintura, como um short. Prendo o cabelo num rabo de cavalo e desço.

— Oi seu Rogério, bom dia. – digo, quando entro na cozinha. — Oi Ícaro.

— Tome o café da manhã direito, viu? Tem que ficar forte. – Ícaro diz.

Preparo um sanduíche pra mim e tomo um copo de uma batida de frutas que o Ícaro fez. Depois de comer, subo pra escovar os dentes e depois de pronta, desço até a garagem.

Estendo a prancha numa base e pego uma das pastinhas que a Caíra separou pra passar na prancha e não escorregar demais.

— Bom dia, surfista. Preparada? – Rodrigo entra na garagem.

— Nervosa, serve? – sorrio e ele me dá um selinho demorado.

— Por que nervosa se sabe que vai mandar bem?

— Você, Lili, todo mundo suspeito pra falar.

— Boba! – ela me segura pela cintura e puxa pra perto dele. — Vem cá. – com uma mão na minha nuca, ele me envolve e aproxima nossas bocas, colando-as e me beijando em seguida.

— BOM DIA CASALZINHO LINDO! – Alina entra, gritando. — Vocês são lindinhos demais da conta.

— Você não é normal, Lili. – digo.

— Será que posso ter um momentinho com a minha irmã, senhor Rodrigo? Você me permite? – ela diz, sorrindo.

— Toda sua.

Rodrigo me solta e sobe, diz que vai falar com o Eduardo e etc.

— Eu sei que você tá nervosa, vou nem perguntar, mas nós duas sabemos que é sempre assim no primeiro de todos eles e o que acontece depois? Você arrasa e ganha. Não é atoa que você tem inúmeros troféus em casa. É porque você é muito boa no que faz, então entra naquela água e arrasa, tubaroa. – ela me dá um abraço e um beijo na bochecha. — Eu amo você! E estarei lá torcendo, como sempre. Agora com fã-clube reforçado!

— Obrigada, Lili. – respiro fundo. — Só você pra me acalmar assim, meu Deus. Eu te amo muito, muito, muito. Tira muitas fotos e filma pra mamãe ou ela nos mata. – sorrimos e eu a abraço de novo. — Você é uma caçula adorável.

Depois disso, a Lili subiu e eu resolvi ligar pra mamãe e pro papai, ouvir eles antes era outra coisa que me deixava mais confiante. Minha mãe praticamente repetiu o que a Alina disse, meu pai disse que sabia que eu ia arrasar porque foi ele quem me fez, demos risada e meu coração apertou um pouquinho de saudade deles.

Depois disso, Caíra e Ícaro desceram e vieram falar comigo. A voz da experiência né.

Sobre o Verão PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora