CAPÍTULO 12

3.8K 313 44
                                    

BOA LEITURA. REVISADO. ( MAIS SE AINDA HOUVER ERROS, ME PERDOEM) UM BEIJO TCHUTCHUCAS

DÉBORA

- Fala Débora. - Fala Meu pai bravo.

- E-eu. - engoli o choro, eu não posso falar o que houve, se for pra falar, primeiro eu tenho que falar com a minha mãe, isso se eu falar.

- Débora. - insistiu meu pai.

- Isso não é uma típica conduta minha meu pai. - menti.

- Você tem certeza que não está mentindo pra mim Débora? - diminuiu a seriedade do rosto.

- S-sim Pai.

- pode ir.

Sorri de leve e retirei da sala. Saindo da sala trombei com um corpo forte.

- Aí. - botei a mão na testa. Caí com tanta força que me deu um tonteira.

- Desculpa.

- Tinha que ser.

- você tá bem? - disse preucupado.

- realmente você se preucupa? - soltei meu corpo das mãos dele.

- chatinha. - disse fazendo careta.

- débil mental - disse saindo de perto.

[...]

- Vamos mãe? - interrompi minha mãe na roda com as irmãs.

As irmãs me olharam de cima a baixo.

- vamos mãe? - disse ignorando as que se dizem "as mais santas". Não sei que céu elas querem herdar.

- Vamos filha. - disse minha mãe botando as mãos em volta do meu corpo.

- meu pai vai vir agora não? - disse caminhando pra fora da igreja.

- ele tem que resolver umas burocracias pra igreja

- a, sim.

Fomos no caminho comprimentando os irmãos que estavam indo embora também.

- Boa noite mãe?! - disse subindo as escadas.

- não vai jantar não?

- tô sem fome. - disse sorrindo fraco.

Minha mãe assentiu e eu subi.

- Meu Deus, olha a confusão que está a minha vida. - disse só pra mim me jogando em cima da cama.

Será que se eu orar Deus vai me ouvir?

Vô tentar.

Dobrei meus joelhos, e fechei meus olhos. Começei a pensar em Deus antes de começar a falar as palavras pra minha oração.

Meus pensamentos foram indo de encontro com as coisas que eu estava vivendo nós últimos tempos. Meu coração começou a se apertar e as lágrimas começaram a vir insistentemente e eu não consegui falar, mais sô chorar.

Chorei, chorei, chorei e aquilo me pareceu uma lavagem na alma.

Em meus pensamentos eu pedi perdão a Deus.

Levantei, e deitei na cama com a roupa do culto mesmo. Meus pensamentos foram ligados na misericórdia que Deus tem por mim, começei a sorrir e depois de pensar tanto nas maravilhas de Deus, peguei no sono.

[...]

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

Mais um dia vencido!

A FILHA DO PASTOR Onde histórias criam vida. Descubra agora