CAPÍTULO MUITO IMPORTANTE!!!
FILIPE
— SAMELA SAI DAQUI. — Perdi a paciência com ela.
— Vim dizer que seu filho é muito lindo. — disse em tom irônico.
— Deixa minha mulher e meu filho em paz. O que você ganha me chantageando com o seu pai?
— Ah Filipe me polpe, já entramos nesse quesito e por estar resolvido é que você vai ficar comigo.
— O que você ganha destruindo uma família? — olhei no fundo dos olhos dela.
— Já disse, você!
— Você é apenas uma menina mimada.
— Não me chama de mimada. — levantou feroz da cadeira. — não fizesse um filho em mim. — suspirei fundo e pus meu rosto entre as mãos em cima da mesa. — Não precisa comprar roupas, porque na sua casa nova seu closet já está montado. — ouvi os passos dela ficando longe.
— E se eu não quizer ir com você? — meu coração estava frenético.
— E seu eu quiser acabar com ela? Ou melhor; com o seu filho! — sorriu vitoriosa. — você não ficaria com eles de qualquer maneira.
Ela saiu da sala e eu me permiti chorar de raiva. Deus porque isso está acontencendo comigo? Eu pensei que te aceitando isso tudo iria acabar. Bati forte com o punho na mesa. Peguei meu telefone e disquei o número da minha mãe.
~ Oi meu filho. Estou aqui com a Débora já, meu neto é tão lindo. — uma lágrima escapou. — Filipe?
~ Mãe eu vou embora amanhã. — minutos de silêncio na linha. — Mãe?
~ Filipe mais o Guilherme nasceu ontem a noite, você vai perder o crescimento do seu filho, vai perder uma vida com ele por farra.
~ Eu já te disse que sorte minha se fosse por farra. Você disse que confia em mim. Então eu só preciso que você faça tudo que eu disser […]
DÉBORA
— Não me canso de ficar admirando você sabia meu príncipe? — disse debruçada sobre o berço olhando ele dormir tranquilamente em quanto segura meu dedinho com a força dele. Suspirou fundo. Dei um cheiro nele e me soltei dele. Preciso de um banho.
— você precisa tomar um banho pra ficar mais a vontade com ele Débora. — disse Ana
— é preciso, mais eu — olhei pro berçinho dele e mordi o lábio inferior apaixonada por ele. — eu não quero largar ele.
— Então ele que vai querer te largar, você tem que tomar um banho logo Débora. — insistiu segurando minha mão.
— Sabe... — Lembrei dos meus pais. — Eu não tenho raiva nem ódio em mim quando lembro do dia em que contei que estava grávida e eles reagiram mal, afinal a errada era eu. — as lágrimas começaram a rolar. — A única coisa que estou sentido por eles é saudades. — Ana me abraçou. — Não estou menosprezando a presença de vocês, mais eu queria minha aqui me observando assim como você, observando eu cuidando do Gui e a cada erro meu, olhar pra mim, rir, e contar quando ela errava ou não sabia lidar porque também era tudo novo pra ela. — fiquei ao prantos por saber que a presença dela vai me fazer muita falta. — queria ela do meu lado agora me ajudando ou segurando a minha mão e dizendo é assim mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DO PASTOR
SpiritualDébora, uma jovem cristã de 17 anos resolve fazer escolhas contrária da palavra de Deus. Sua consequência é casar-se com um cara sem o ama-ló e ter sua vida arruinada por uma antiga namorada de seu marido.