CAPÍTULO QUINZE

3.4K 299 28
                                    

Débora Narrando



- Débora como você vai contar isso pros seus pais? - disse Emanuel.

- Eu não sei, mais eu primeiro tenho que falar com o Filipe. - disse saindo da porta do banheiro e caminhando pra sala.

- Quem é Filipe? - disse caminhando junto comigo.

- O pai da minha ervilha.

Automaticamente passei a mão na barriga em forma de proteção e sorri involuntariamente.

- Você sabe aonde ele mora? - disse Emanuel sentando junto comigo no sofá. Botei a mão em cima da barriga.
- Não sei. - disse por fim

- Você fica com o garoto e não sabe aonde ele mora? - disse irônico. - você só pode tá achando que isso é uma simples brincadeira.

- Chega tá, eu te agradeço por poder confiar em você. - digo suspirando pesado. - Se eu sei que eu tenho que contar pros meus pais que a filha deles agora é uma desonrada, que eles daqui a nove meses vão ter uma netinha, ou um netinho nos braços dele, ou que A filha deles fugiu e a fofoca que fizeram é verdade, e que o Pai dessa criança é alguém que eles não gostam simplismente por ter me influenciado tanto? Sim eu sei Emanuel, sei de tudo isso. Sei que isso não é uma brincadeira, sei que agora a minha vida vai virar de ponta cabeça, sei que vou virar chacota, e deixar meus pais mal falados, eu sei de tudo isso, mais eu fiz, eu errei, e agora eu tenho que arcar com as minhas consequências, porque eu não sou nem doida de tirar essa criança. Minha vida vai mudar por causa do meu filho, por causa de tantas mentiras emcubertas que vão vir a tona, mais eu vou arcar com todas elas. - disse imponente.

Emanuel suspiro cansado.

- Por onde você vai começar a contar essas coisas todas? - disse dando- se por vencido.

- Já disse que eu vô falar com o Filipe primeiro.

- e como você vai falar com ele se você não sabe aonde ele mora? - disse com cara de óbvio.

- nossa como você é engraçadinho. Tem o amigo dele que pode me levar lá. - disse me levantando do sofá. - bora?

- pra aonde? - disse espantado.

- me levar na Casa do Marcos?

- Primeiro : Eu não sou seu motorista. E segundo : quem é marcos? Outro que você fico?

Olhei pra ele assustada.

- como é que é Emanuel? - antes dele falar alguma coisa eu já comecei a jogar as palavras na cara dele. - Não é porque eu fiquei com Um garoto e me entreguei a ele que você pode falar o que quiser e pensar de mim. Se Deus me perdoo quem é você pra me criticar? - uma tonteira me atingiu e eu tombei pra trás no sofá. Só vi o Emanuel me gritando e uma escuridão me atingir.

[...]

Minhas costas latejavam. Fui aos poucos abrindo meus olhos e eu ainda estava no sofá na casa do palhação, só que agora deitada com o corpo todo no sofá. Vacilando eu me sentei e Quando vi Emanuel sentar do meu lado.

- você está bem? Desculpa. - disse acariciando a minha mão.

- que horas são? - disse pondo as mãos nas costas me espreguiçando. - nossa, sem o filho eu já tinha minhas dores, agora com filho eu perdi meus dons de jovem mesmo.

A FILHA DO PASTOR Onde histórias criam vida. Descubra agora