Débora Narrando
Minha garganta e meu estômago estavam ardendo. A minha garganta esta com um gosto horrível. Lavei minha boca e voltei pra sala. Olhei pro meu café da manhã e fiz careta. Fui até a mesinha de centro e peguei o café pra levar pra cozinha. Joguei tudo fora.
- O que será que está acontecendo comigo? - perguntei em voz alta pra mim mesma. Passei a mão na barriga como as grávidas fazem automaticamente. Então....
MEU DEUS?! SERÁ QUE, QUE, QUE, SERÁ QUE... NÃO, NÃO, NÃO, NÃO PODE SER. ELE USO CAMISINHA? AI MEU DEUS. EU NÃO ME LEMBRO." VOCÊ NÃO SABIA NEM FAZER, QUEM DIRÁ SABER QUE TINHA QUE USAR CAMISINHA. " - minha consciência.
" CALA A BOCA CARA. "
" EU SOU VOCÊ, VOCÊ É EU. NÃO TEM COMO. VOCÊ QUE ME MOVIMENTA. "
" ARGH "
[...]
- O que a senhorita está fazendo aqui cedo desse jeito? - disse Emanuel assim que me viu parada na porta da casa dele.
Eu não respondi nada, sô o abracei e comecei a chorar. Emanuel me aperto contra o corpo dele e começou a fazer carinho na minha cabeça.
- Eu estraguei a minha vida Emanuel. - disse banhada de lágrimas.
- O que você fez Formiguinha? - disse me soltando do abraço e levantando meu rosto.
- E-eu, e-eu acho que...
- Que o que Formiga? - disse com os olhos assustados, como se já soubesse o que eu iria terminar de falar.
- Deixa eu entrar? - disse com a voz embargada.
- Entra. - disse me dando passagem.
- Foi por isso que falaram aquilo pro seu pai No domingo. Então era verdade. Débora, meu Deus. - disse balançando a cabeça sem acreditar.
- Me ajuda. - disse desperada. - Se meus pais souberem eles vão me matar.
- Eu não posso mentir pros seus pais. Além de um homem de Deus, seus pais confiam em mim. - disse se levantando. Levantei também.
- Mais Emanuel, eu não tenho a quem recorrer. O Drew e a Alice não falam mais comigo, você viu. Eu só tenho você. Sua irmã também não fala muito bem mais comigo. E as outras são tudo um bando de fofoqueiras. - disse em prantos.
Ele suspiro fundo.
- Vem. - disse pegando as chaves do carro.
- Vamos aonde? Eu não vô falar nada com os meus pais agora. - disse puxando minha mão com força da mão dele.
- Vamos a farmácia Débora. É só isso. Por em quanto. - disse já sem paciência.
- T-tá. - disse agarrando o braço dele.
Saímos com o carro indo pra farmácia.
- Não sei pra que ir de carro.
- você não está em condições de reclamar de nada. Quanto antes irmos, mais rápido voltamos. - a cada palavra ele apertava com mais força o volante.
- qual é o teste mais confiável para detectar a gravidez? - perguntou Emanuel a Atendente.
- Isso não é doença. - disse irônica a ele.
- Fica na sua. - disse me ignorando.
- Nenhum é confiável cem por cento. Mais tem esse aqui. - disse ela estendendo uma caixa.
- Obrigada. - peguei quase rasgando a caixa com tanta rapidez que eu peguei. - Paga, estou indo pro carro. - disse saindo desisperada.
- Você está bem? - disse me olhando rapidamente pois estava dirigindo.
- O que você acha? - olhei nervosa pra ele.
[...]
- Vai lá no banheiro que eu vou te esperar aqui. Orando. - não tinha como não gargalhar.
- aonde é o banheiro?
- no final do corredor.
Peguei o teste e fui caminhando como se a minha vida dependesse disso. E dependia.
Cheguei no banheiro, tirei o teste e segui as instruções. Botei o bastanzinho em cima da pia e começei a pensar no que seria de mim se eu estiver realmente grávida. Em como eu vou contar pros meus pais. Em como eu vou contar pro Filipe. Como será que ele vai reagir? Ele estava tão carinhoso comigo, como se fosse-mos namorados, acho que ele vai entender, não vai ser um problema.
Mais os meus pais... Ahhh... os meus pais. A minha mãe reclama de uma roupa por causa da doutrina da igreja, reclama se um esmalte for mais escuro, imagina o que vai falar quando souber que vai ter um netinho, ou uma netinha?
Infelizmente, eu só vô poder ouvir sem questionar. Eles estarão com razão e eu... Bom, eu estou sem nenhuma, nenhuma razão.
Uma noite vai durar agora pra minha vida toda. Nossa, agora pensando bem, e meus estudos? Na escola todos vão descobrir que a "Filha do Pastor " foi desonrada, que deu pro primeiro que viu na frente. Nossa, o que vai acontecer daqui pra frente se for positivo?
Mais pode ser negativo né? Logo de primeira e já está grávida? Minha menstruação vai chegar daqui a dois dias. Não deve dar em nada.
Assim eu espero.
- morreu ai formiga? - me despertei dos meus devanêios com a voz de Emanuel.
Antes do meu olhar chegar na porta fechada, meu olhar passou pelo bastanzinho.
MEU DEUS DO CÉU.
- Débora, é serio, me responde, eu estou ficando procupado com a sua demora nesse banheiro. - insistiu.
Peguei o bastanzinho, abri a porta e quase derrubei ele que estava escorado na porta.
- Débora? - me olhou preocupado.
Dei o bastanzinho na mão dele e a cara dele foi de pavor. Não que uma criança seja uma praga, uma doença. Mais por mais que eu soubesse das consequências quando me entreguei, uma criança agora não vai da bom.
SIM, EU ESTOU GRÁVIDA!
IAE TCHUTCHUCAS? FELIZ PRA CARAMBA COM AS 150 VISUALIZAÇÕES. AMO VOCÊS. BEIJOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DO PASTOR
روحانياتDébora, uma jovem cristã de 17 anos resolve fazer escolhas contrária da palavra de Deus. Sua consequência é casar-se com um cara sem o ama-ló e ter sua vida arruinada por uma antiga namorada de seu marido.