CAPÍTULO 31

3.3K 291 18
                                    


DÉBORA NARRANDO



- VOCÊ É MALUCO GAROTO? - disse jogando minha bolsa no sofá e parando de braços cruzados.

- Você não entende agora mais um dia tudo vai se esclarecer. - disse Filipe calmo. Ele botou as chaves do carro na mesinha do lado do sofá e foi tirando o blaze.

" Aquieta teu coração. Nessa peleja não tereis que pelejar. "

Um vento sereno e suave soprou pela sala e eu já sabia quem era. Espírito Santo.

Filipe chegou pra perto de mim e levantou meu rosto com os dedos.

- Só confia em mim.

- Em você eu não.....

"Débora! "

O senhor estava palestrando comigo. Suspirei fundo.

Desculpa Senhor.

- tabom Filipe.

- você não vai querer esperniar e me bater?

- Filipe. - disse de olhos fechados suspirando fundo e contando em pensamento pra não bater nele.

- Desculpa. Vem, vamos comer. - disse me puxando

- A primeira coisa sábia que você diz em um dia inteiro.

Rimos.

- Sabe cozinhar? - disse olhando a Geladeira.

- Sei. - me levantei indo até aonde ele estava. - mais é bem capaz de o molho ser vômito se eu sentir o cheiro dos tempeiros.

Ele fez cara de nojo.

- Porca. - ri.

- A, para seu fresco. - fiz careta.

- Precisam de ajuda? - disse Jessica entrando na cozinha.

- Sim. Estamos com fome. - disse Filipe.

- Desculpa, mais os senhores não saíram pra jantar? - Filipe passou um olhar repreensivo em Jessica.

- Não passe olhar feio nela não, porque ela tem razão. - Ele me olhou e cruzou os braços nervosinho. Desviei meu olhar dele e olhei pra Jessica. - Jessica por favor tem como você fazer uma janta rápida e gostosa pra nós? Estou morrendo de fome.

- Sim Senhora. - ela sorriu costrangida.

- Vou subir pra tomar um banho e já desço. - quando eu ia subir as escadas me veio um desejo. Passei a língua pelos lábios só de pensar. - FILIPEEEEEEEEE - gritei.

Escutei um copo caíndo no chão.

- Débora? - disse me alcançando na escada. - O que foi? - disse ofegante.

- quero tomar guaraná de limão com coca. - sorri de ponta a ponta.

- Não acredito que você me chamou pra.... - o interrompi.

A FILHA DO PASTOR Onde histórias criam vida. Descubra agora