Capítulo 3

319 44 33
                                    

Sete anos atrás

– Estou tão feliz, minha filha. Finalmente você vai para a faculdade. Eu estou tão orgulhoso. – ele sorri ao ver Aurora pronta para ingressar na universidade.

Ela se olha no espelho e abre os braços rapidamente para analisar cada detalhe daquela roupa que a deixava engomada e presa demais. Não era só a roupa que a deixava presa, mas toda a situação. Sua nova casa agora era um apartamento, tão pequeno que mais parecia um kit net. Era uma mudança extremamente radical e ela não estava preparada para tudo isso, talvez se fosse por outro motivo, ela não pensaria duas vezes. Entretanto, as condições com que estavam vivendo, deixavam-na ainda mais intrigada. A comida era estranha e o lugar onde estavam morando era completamente o oposto do seu antigo sobrado em Los Angeles.

Respirou fundo e sentiu seu coração pesar. Era um frio no estômago nada agradável. Melany a olhava preocupada, percebendo o desânimo de sua irmã.

– Está tão quieta, Aurora. Já sei! Nervosa para o primeiro dia?

– Sim. Um pouco. – ela sorria ao seu pai, forçadamente.

– Certo, não se preocupe, vai dar tudo certo. Vamos logo ou você vai se atrasar.

Aurora e Melany estavam saindo quando Charles começa a procurar a chave do carro, indo em direção ao seu quarto. Durante toda a sua busca, sente um forte dor no peito que o faz colocar a mão na região onde dói. Estava intensa e por um momento tentou gritar, mas a sua voz não saía.

– Aurora. – balbuciou, mas sem um volume suficiente para que ela pudesse ouvir. Ele era incapaz de se mover ou continuar. Tentou respirar diversas e tossiu em boa parte delas. Ele tentava prosseguir com seus passos, mas a cada tentativa ele cambaleava. A dor foi cessando aos poucos e ele pôde dar continuidade a sua busca pela chave a qual se encontrava em cima da raque.

- O senhor demorou pai. O que houve?

- Esqueci onde deixei as chaves. Foi isso. – ele não quis preocupar a sua filha. Era somente uma dor passageira. Não seria nada demais, era o que parecia.

O caminho todo foi sem nenhuma palavra. Aurora encarou todo aquele prédio que nesse exato momento seria sua vida. Suas mãos suavam e tentou não chorar.

– Boa sorte, filha. Sei que vai conseguir. Com o tempo você vai ver que o direito é apaixonante.

Aurora dá um beijo no rosto de seu pai e se despede de Melany. Ela fecha a porta e fica completamente estática analisando novamente toda a instituição. Era preciso tirar coragem de onde jamais encontrou. Ouviu o barulho do acelerador do carro de seu pai e percebeu que estava sozinha. Teria que entrar uma hora ou outra. Respirou fundo e seguiu.

Subiu todas aquelas escadas recebendo muitos olhares de quem passava. Alguns rapazes a encaravam e lhe esboçavam leves sorrisos. Tímida, ela abaixava a cabeça e colocava uma mexa de seu cabelo louro por trás da orelha.

Parou no pátio e foi até o mural onde informava qual seria sua sala. Correu os dedos pelo papel e lá estava - primeiro andar, sala cinco. Subiu até o seu destino e parou na porta vendo todas aquelas cadeira enfileiradas paralelamente. O professor ainda não tinha chegado, somente alguns alunos já estavam em seus respectivos assentos. Escolheu o lugar mais afastado para que não chamasse atenção e para que os professores a notassem o mínimo possível.

Colocou seu caderno sobre a mesa e apenas uma caneta. Ficou observando os poucos alunos que estavam lá. Alguns eram os típicos nerds, outros pareciam estar na mesma situação que ela.

O restante foi chegando. Uma garota morena sentou a sua frente e ela era alta o suficiente para que Aurora continuasse invisível. Ela não era tão tímida assim, mas toda aquela situação a amedrontava. Não estava nem um pouco animada, queria apenas fugir dali.

Red Blush - O cabaréOnde histórias criam vida. Descubra agora