Capítulo 6

299 40 50
                                    


Tempo atual

– Aurie! Você veio. – Melany corre para abraçar sua irmã. – Por que demorou tanto? Achei que tinha se esquecido de mim. – a garota olha para baixo com profunda chateação.

Aurora se abaixa para ficar da altura de Mel e olha profundamente em seus olhos.

– Me desculpa, Mel. As coisas estão cada vez mais complicadas. Consegui um tempinho depois do ensaio e aproveitei para ver você. Nunca diga que eu me esqueci de você, certo? Não há um dia, não há nada do que eu faço, que eu não pense em você. Agora me dê um abraço bem apertado, que eu estou com saudades.

Melany abraça Aurora fortemente e permanecem alguns segundos assim. Aurora buscava consolo em sua irmã para se manter firme e dizia a si mesma " Tudo pela Melany".

Aurora segura as mãos de suas irmã e as duas se sentam ao sofá.

– Me conta, onde está Meg?

– Ela estava costurando, até onde eu sei.

– E a escola? Como vai?

– Mais ou menos. – Melany dá um sorriso forçado.

– Mais ou menos? – Aurie se preocupa. – O que houve?

– Não é nada. – Melany diz sem olhar para Aurora.

– Ei! Sabe que pode confiar em mim, não sabe? – Aurora segura delicadamente o queixo da irmã pedindo para que a mesma a olhe nos olhos.

– É que... Vai ter uma apresentação na escola. Todas as alunas levarão seu pai e sua mãe. Algumas garotas zombam de mim, porque não tenho família. – Melany diz com os olhinhos cheios de água e Aurora faz um esforço imenso para não chorar.

Aurora a abraça e a acalenta em seus braços fazendo um leve cafuné em seus cabelos.

– Mel, escuta. Não é porque nossos pais morreram que nós não somos uma família. Você tem a mim. E a Meg também. Nós te amamos muito e iremos cuidar de você. Eu prometo... – Aurora dá uma pausa por duvidar das próprias palavras. – Eu prometo que ainda vamos morar todas juntas. Tenha só um pouquinho de paciência. Tudo bem? – Melany consente com a cabeça. – E essa apresentação, é sobre o que?

– É um teatro, sobre a chapéuzinho vermelho. Eu consegui o papel principal. – responde se afastando do colo de Aurora. Melany sorria satisfeita. Seu sorriso brilhava ao mesmo tempo em que acalmava o coração de Aurora.

– Ual! Que grande responsabilidade. Quando vai ser?

– Sábado à noite.

Aurora sente um peso em suas costas. Sábado a noite era o dia em que o cabaré estava ainda mais lotado, poderia sair depois de uma apresentação, mas depois dessa mudança de acordo, ela não saberia que horas terminaria a sua noite.

– Você vai me assistir, Aurie? – Melany pergunta tirando Aurora de seus devaneios. Ela não tinha uma resposta pronta. Dizer não seria o mesmo que magoar Melany, mas criar expectativas seria ainda pior.

– Eu darei um jeito, Mel. Eu prometo. Vou tentar colocar outra pessoa no meu lugar. – Melany a olha decepcionada. Não era essa a resposta que gostaria de ouvir.

– Espera! Clair vai se apresentar também?

– Sim, ela vai. A turma dela vai contar uma história sobre flores. Eu não sei ao certo como é.

– Tudo bem! – Aurora sorri radiante.

– Oh, minha querida, estava aí? Por que não gritaste? – Meg surge na sala secando as mãos em um avental e vem em direção a Aurora para cumprimentá-la.

Red Blush - O cabaréOnde histórias criam vida. Descubra agora