Ninety-Eight//LUA

183 12 7
                                    

Tento processar o que eu soubera hoje. Nash tem cancro. Ele está completamente doente. E eu não posso fazer nada...
Estava na sala mais ele, sentados a ver umas fotos e isso. Ai eu ganho coragem e eu olho-o, formolando a pergunta para uma das minhas dúvidas.

- Que tipo de cancro tens?
- Leucemia. É cancro no sangue.
- Eu sei o que é. - olho para baixo e pergunto mais uma - Como descobriste?
- Eu tive uma hemorragia nasal, pensava que não era nada, mas o Hayes insistiu em que eu fosse ao hospital. Eles disseram que poderia ter sido algo normal, mas mesmo assim precisavam de análises. Uns dias depois, apareceram-me umas manchas na barriga e...
- Mas eu não reparei. - falo e levanto a blusa dele, vendo as manchas meias avermelhadas. - Ah...
- E eu lá fui ao hospital e eles já tinham as análises. - ele suspirou e continuou- Então eu descobri que tinha Leucemia... O Aaron, ele tinha ido comigo, Ele chorou mal soube e saiu do gabinete. Eu fiquei ali sentado, com as lágrimas. - sinto uma gota cair no meu ombro e olho para ele - Eu nem pensei em mim, Eu pensei logo em ti! Não suporto saber que, a qualquer momento podes perder-me outra vez... Não suporto saber que não poderei ser eu a fazer sorrir para o resto da tua vida até sermos velhinhos. Não suporto imaginar a tua vida com outro. - ele afirma e eu olho-o. - Não aguento.
- Mas eu vou estar aqui. Vou estar aqui...
- Mesmo quando o meu cabelo cair e eu ficar feio?
- Sim.
- E quando eu ficar mais leve que tu?
- Sempre. Sempre. - beijo-o.
- Espero que, esta viagem, dê para relaxar. Aproveitar os momentos pequenos.
- Que momentos, Nash? - pergunto.
- Aqueles em que tu estás lá. São os melhores. Sem dúvida.

Nash tinha uma batalha pela frente. Ele tinha de enfrentar aquilo com toda a sua força. E eu tinha de o ajudar. Muito.

•°•°•

Sento-me na mesa do Starbucks com a Mackenzie e a Emma. Combinamos sair as três apenas, tentar aliviar as ideias.

- Como estás com o Shawn? - pergunto à Mack.
- Bem. Estamos muito bem até. - ela sorriu.
- Isso é bom!
- Pois é. E tu como estás? - Emma pergunta.
- Não sei. Mal? Mal por não o poder salvar... Sinto-me impotente...
- Não te sintas assim. - Mack fala - ele vai ficar bem.
- Não vai Mack! O cancro não desaparece! Ele só é adiantado. A cabo de alguns ele viria a ter outra vez! - exclamo.
- Mas não fiques assim. - Emma fala.
- Vou tentar...

---
Como sou boa, decidi publicar.
Espero que gostem.

All The love, Sammy xx

Messages⚛️N.g✔Onde histórias criam vida. Descubra agora