Capítulo 3: Ramona

27 3 0
                                    

O dia estava brilhante. E era domingo.

E Ramona logo viu que era um ótimo dia para fazer seu programa favorito: ir à praia fotografar. Então, ela nem pensou duas vezes, suas férias estavam acabando e ela queria aproveitar.

Levantou da cama e foi para o chuveiro, pôs um biquíni, shorts jeans e um kimono branco com estampa de folhas, bem verão. Pôs protetor solar e prendeu seus longos cabelos escuros e cacheados em um rabo de cavalo.

E o que ela mais adorava e não saía de casa sem: delineador de gatinho, e só. Não pôs mais nada, porque gostava de como suas sardas estampavam suas maçãs e nariz; ela considerava charmoso.

Pegou seu celular e mandou uma mensagem para a sua amiga:

"bom dia, Celi! acorda sua branquela preguiçosa, e vamos à praia! estarei no lugar de sempre :)"

Pegou sua bolsa e colocou sua máquina semi-profissional da Canon, uma bateria extra, protetor solar, o celular, uma canga e seus óculos escuros.

Foi até a cozinha e pegou uma maçã, e seu irmão surgiu enquanto ela fazia um sanduíche.

— Vai à praia?

— Não, coloquei o biquíni porque não gosto de usar sutiã.

— Espera, você usa sutiã?

Ramona faz uma expressão de reprovação.

— Haha. Cadê a mãe e o pai?

— Estão no quarto, aproveitando a folga.

— Claro. Esses dois são grudentos.

— Tá com inveja?

— Otávio, vê se cresce. Você já é um adulto, aja como tal. — ela pensou em algo que iria irrtá-lo fácil. — Acho que você precisa de uma namorada pra amadurecer.

— Nossa, Ramona. — sua mãe apareceu se enrolando num roupão. — Já está elaborando uma pauta a essa hora da manhã?

Ramona fechou a cara. E Otávio pigarreou, fingindo que não se afetou com o comentário da irmã.

— Vou levar Sansão comigo.

Sansão era o seu cachorro, um beagle de um ano e meio. Ramona colocou o seu sanduíche na bolsa, pegou a coleira, chamou pelo seu bichinho e saiu marchando.

Ela e Otávio eram o tipo de irmãos que viviam juntos, brincavam e contavam tudo um para o outro, mas que brigavam na mesma intensidade.

Ramona adorava irritar seu irmão dizendo que ele precisava de uma namorada para ele parar de encher o saco dela. Mas a verdade era que ela temia isso mais do que tudo, não queria que ele a deixasse de lado devido a uma garota sem garantia de que ia fazê-lo feliz.

Ela sabia que isso logo ia acontecer. Otávio era bonito, alto, com cabelos escuros e sorriso de comercial de creme dental. Logo uma garota iria se apaixonar por ele.

Ela tinha que se preparar.

Ela tinha que se preparar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora