Já passavam das duas da manhã, quando sua mãe chegou em casa e se assustou quando viu Marjorie no meio da escuridão completa, sendo iluminada apenas pelo brilho da TV.
— Querida, não fique assistindo a esses filmes de terror sozinha em casa.
— Eu não fico com medo. — Ela acendeu a luz e pausou o filme A Casa de Cera, um dos seus filmes de terror prediletos. — Foi bom hoje?
— Sim, foi ótimo. — sua mãe foi até a cozinha e se serviu de água.
— O papai perguntou de você.
— O quê? Por quê?
— Ah, só queria saber se você tava bem.
— Hum, diga a ele que estou indo bem.
— Ok. Quando você vai me contar o que você fez pra perder sua licença?
Paola não conseguiu disfarçar sua surpresa e derrubou o copo de água, criando um ruído quando o vidro se partiu no chão.
— Como você descobriu?
— Eu percebi, mãe. Os horários que sai, a direção que pega quando sai, e liguei para a sua secretária um dia desses pedindo pra falar com você e ela me disse que não tava mais lá. O que tá havendo, mãe?
— Eu perdi minha licença por causa de um estudo que estava fazendo. Era abusivo e ilegal. — Paola esticou seu cabelo curto e negro para trás.
Paola começou a limpar os cacos de vidro na tentativa de fazer Marjorie desistir e voltar para o seu quarto.
— O que fez nesse estudo?
Ela não teria sossego tão cedo.
— Uma garota estudante de psicologia me procurou mostrando ser muito empolgada para a exercer a profissão, e me pediu que lhe deixasse acompanhar uns dias do meu dia a dia no trabalho. Acontece que meses depois, ela se mostrou muito intrusiva e perguntando coisas da minha vida que não eram agradáveis. E aí diagnostiquei o que ela tinha. Bom, no fim, comecei a ficar instigada em estudar seu problema já que não tem cura e detectar o ponto inicial que ocasiona a doença. Porém, isso foi se tornando algo grande, ela virou minha paciente e acabei me envolvendo demais na vida dela e então seu pai começou a perceber que eu estava obcecada com o trabalho e descobriu o motivo.
— Então se separaram por causa do seu experimento doido com uma garota universitária?
— Parece besteira pra você?
— Não! Pelo contrário, eu nunca imaginaria que você seria capaz de estragar a nossa família por causa de um estudo doentio! Você acabou com ele, sabia? Ele não merecia isso, e eu... eu deveria saber disso. — a garota baixinha gritava no meio da sala com sua mãe na cozinha segurando uma pá.
Marjorie foi até o canto para desligar a TV, e quando voltou, estava furiosa.
— Qual a doença da garota?
— Eu não posso lhe dizer, é confidencial.
— Mentira! Mais uma de... quantas mesmo?
Marjorie marchou para o seu quarto e bateu a porta, tão vermelha quanto o seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas e Segredos
Teen FictionA vida de quatro garotas se cruzam e elas possuem algo em comum: são alvos de Angelina, uma garota que adora fazer jogos e criar rivalidade. Para o azar delas, uma noite revira tudo de cabeça para baixo e uma série de acontecimentos estranhos começa...