— Vou sentir saudades de vocês. — Marjorie disse, quando todas chegaram em sua casa para uma tarde de despedida.
— Nós também sentiremos. Mas não vamos pensar nisso. — Celina a abraçou.
O celular de Marjorie apitou e todas ficaram apreensivas. Seria bem a cara da anônima fazer isso agora.
— É só uma mensagem do curso de Inglês. Deve ter saído a nota do teste e eu não quero ver.
— Mas você tem que ver. — Lívia falou.
— Você vai ver. — Ramona disse.
— É claro que vou. — ela abriu a mensagem e não acreditou no que viu.
— O que foi? Algum problema? — Lívia ficou tensa.
— Não. Tirei a nota máxima. — ela disse em um tom baixo, ainda sem acreditar.
— Isso é maravilhoso! — Celina disse e todas gritaram juntas.
— Mas não é possível, eu tinha certeza que tinha errado umas duas questões. Isso tá muito estranho.
— Você tá reclamando? — Ramona rebateu. — Isso é quase um crime.
— Não, pior. Eu acho que isso é coisa da anônima. Talvez tenha sido a minha recompensa.
— Então foi merecida. — Celina comentou. — Tente não se preocupar.
Marjorie sorriu.
— Quanto tempo vai ficar fora? — Lívia perguntou.
— Três semanas. Eu espero que seja suficiente para descobrir de uma vez esse problema dos meus pais.
— Mande notícias. Qualquer coisa, é só falar. — Celina falou de forma segura.
— Provavelmente não vamos pegar um avião desesperadamente para te ajudar, mas o que pudermos fazer daqui, faremos.
— Obrigada, vocês são as melhores. — Marjorie tentou não ficar triste. — Que tal um filme bem ruim para ficarmos criticando?
Elas gritaram de animação. Se tornou uma tradição para elas ver filmes ruins para se divertirem falando dos efeitos, ou dos atores, ou do roteiro da produção. Quando todas foram embora, Marjorie aprontou as malas para o dia seguinte. Ao terminar, deitou em sua cama e abriu seu notebook. Havia várias mensagens de Dante no Facebook com o uso exagerado de interrogações.
Sorriu ao ler as mensagens.
Dante: "Você vai embora? E não ia me contar? Quando vai voltar? Por que não me disse nada?"
Marjorie: "Quantas perguntas. Não sabia que tinha que publicar algo a respeito."
Dante: "Que engraçado. Tô na sua porta."
Marjorie franziu o testa por não ter entendido, e se deu conta quando um segundo depois, ouviu a campainha.
— O que faz aqui? São dez da noite.
— Tava passando por perto, então resolvi vim me despedir.
— Serão apenas umas semanas na casa da minha mãe.
— E você não parece muito animada. — ele disse ao ver sua expressão.
— Eu ainda não sei como sinto. Quer entrar?
Dante assentiu e logo estava sentado de frente para ela na sala de estar. Meia hora depois, Marjorie havia lhe contado todo o problema entre seus pais. Aquilo era difícil para ela e Dante parecia entender. Quando um silêncio desconfortável pairou no local, ele tentou reverter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas e Segredos
Teen FictionA vida de quatro garotas se cruzam e elas possuem algo em comum: são alvos de Angelina, uma garota que adora fazer jogos e criar rivalidade. Para o azar delas, uma noite revira tudo de cabeça para baixo e uma série de acontecimentos estranhos começa...