1. Procure por padrões.
2. Esconda-se em plena vista.
3. Minta sempre que for preciso.
4. Aprenda a seguir sem ser notado.
5. Roube coisas sem ser pego.
6. Tenha locais predeterminados para encontrar seus associados.
7. Aprenda os hábitos do seu alvo.
— Mas quem é você? — disse Lívia, surpresa com a lista.
Enquanto lia, lembrou-se que mentir seria o mais fácil para ela fazer.
Marjorie sorriu com seu comentário.
— Vejo muitos filmes de terror, suspense, investigação, e derivados.
Marjorie estava com a parte de cima do seu cabelo amarrado em um coque desarrumado, porém charmoso. Adorava mesmo estes gêneros de filmes e lia muitos livros sobre a psicanálise, a arte da dedução. Que tipo de garota lê A Arte da Guerra de Sun Tzu aos 13 anos?
Isso a fazia não ter medo de nada.
— Amigas, calma. — Celina, sempre tinha os pés no chão, e tudo para ela era falho até que se provasse que não. Típico de uma futura cientista. — Vasculhar as coisas dela, mentir. Vamos parecer com ela.
— Celina, depois que acabarmos com ela, isso vai parar. E não estamos jogando sujo, estamos jogando no nível. — Ramona disse, enquanto tocava seu ombro.
Lívia prendeu os cabelos loiros e cheios em um alto rabo de cavalo. Estava um dia quente. Mas, enquanto olhava Celina, percebeu uma coisa.
— Hum, agora que vi que você usa óculos.
— É porque não uso. É temporário.
— Você não vai contar?
— Ramona, esquece esse assunto. — Celina disse entre dentes cerrados.
Ramona não media nada que dizia, então...
— Angelina pôs glitter nas lentes de contato de Celina.
— Hein? Mas... como ela fez isso? — Lívia pareceu preocupada.
— Estavam na minha bolsa. Agora, como ela sabia que não estava com elas, é mistério.
— Tá vendo? — Marjorie disse — ela fuçou nas suas coisas, por que iremos ficar quietas?
— Tem gente que não acreditaria se nos ouvisse agora. — Celina falou.
— Como assim? — Lívia comia sua salada, quase vomitando. Era horrível comer sem o mínimo de fome. Mas tinha que comer na frente delas.
— Tem um garoto, que me ajudou na hora que descobri as lentes...
— É o ex dela.
— Obrigada por completar as coisas que digo, Ramona. — por que ela estava agindo assim? Quem estava enganando? Era o ex dela mesmo. — Quando contei que havia sido ela, ele não acreditou.
— Heitor é um babaca. Até um cego consegue ver isso.
— Acho que você não quis dizer isso. — Marjorie respondeu.
Elas riram juntas.
— Vocês estão mesmo querendo entrar nesse jogo? — Celina disse, ela estava pronta, mas queria certificar as outras.
Elas assentiram. Entre brincadeiras e conversas sobre a escola, elas tiraram uma foto para o Instagram, como um aviso a Angelina, de que elas estavam mesmo dispostas. Preparadas? De forma alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas e Segredos
Teen FictionA vida de quatro garotas se cruzam e elas possuem algo em comum: são alvos de Angelina, uma garota que adora fazer jogos e criar rivalidade. Para o azar delas, uma noite revira tudo de cabeça para baixo e uma série de acontecimentos estranhos começa...