Capítulo 28: Café com planos

23 3 0
                                    

Sexta-feira.

Celina tinha um encontro com seu antigo professor de Inglês, Arthur, que estava afastado devido à acusação que ela havia feito sobre sua suspeita no desaparecimento de Angelina Rivaldi. Não contou essa parte da história para Heitor, mas disse a Ramona que se precisasse de ajuda, que o chamasse.

Fez tudo como combinado.

Ramona, Marjorie, Lívia e Christopher estavam reunidos na casa de Ramona. Ah, e Otávio também, já tinha a manhã livre, pois sua orientação da faculdade havia sido remarcada para a próxima semana.

Ninguém falou nada no começo. O irmão mais velho-e-responsável era sempre o medo de amigos do colegial. Até Lívia, sua namorada, estava apreensiva demais sobre contar ou não a situação em que estavam.

— De um jeito ou de outro ele vai acabar descobrindo, Mona. — Lívia falou por fim, com os braços cruzados, no meio da sala.

— Já tem muita gente envolvida, não acha? — Ramona reclamou, apontando para Chris que, por suas vez, estava sentado no sofá bem à vontade mexendo em um tablet.

— Eu não me importo em saber ou não, não sou curioso, mas se estiverem em uma encrenca e eu não puder fazer nada para ajudar a minha irmã e a minha namorada, estão ferrados. — Ele disse, irritado, o que era raro de se ver, e saiu com o cachorro para um passeio.

— Um pouco rude da sua parte. — Lívia descruzou os braços, chateada com a situação.

— Ele vai superar, já está acostumado com isso há dezessete anos. — Ramona responde na defensiva. Era o seu jeito de se desculpar.

As duas andaram em silêncio juntas até o sofá, ficando de frente para Chris e Marjorie, que estavam apenas olhando para a tela do tablet, como se estivessem assistindo a um filme.

Marjorie pigarreou, claramente querendo falar alguma coisa.

— Christopher, você sabe alguma coisa sobre Dante? — Estava aproveitando que estava fazendo amizade com um garoto do último ano para conseguir informações.

Ele deu de ombros, se virando para ela.

— Nunca falei muito com ele, mas, hum, ele é bem legal. — Ele fez uma pausa. — Porém, ele é muito calado.

— Sei que ele era um encosto de Angelina, bom, antes de ela sumir. —  Ela tentou fingir não se importar, parecer que estava só puxando assunto, mas era evidente para todos naquela sala que não era.

— E o lance de "não vou dar uma chance para o cara idiota que me magoou?" — Ramona jogou, sem ligar para o fato de que não estava na conversa.

Sua amiga estava cruzando a cidade para falar com um ex-namorado de Angelina, sozinha. Ela não estava reagindo a isso muito bem.

— Eu sei o que está pensando. Mas pelo que tô vendo, ele não parece nada de mais para mim. Não vou dizer que gosto dele, seria loucura, mas, ele parece ser uma pessoa que vive à custa dos outros, nesse caso de Angelina.

— Se não gosta dele, o que sente então? — Lívia perguntou de um jeito delicado, sua voz quase sem volume.

— Acho que sinto pena dele. Só fez as coisas que fez por má influência. Acho que perdoar para mim, foi mais para aliviar o peso que ele sente das coisas que fez, não só comigo, mas, sei lá, qualquer coisa que tenha feito antes. Seria muito ruim da minha parte não perdoá-lo. — Marjorie olhou para suas mãos, deslizando os dedos sobre as unhas pintadas de preto.

  — Isso é bem maduro. E o certo a se fazer. — Lívia olhou para ela e disse cada palavra com força e firmeza. Isso a fez sorrir, aliviando a pressão que sentia em seu peito.

Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora