Capítulo 22: Feliz aniversário, vadia!

22 1 0
                                    

Atualizando os últimos acontecimentos... As meninas começaram a suspeitar de Arthur, o professor de Inglês extremamente novo e bonito com quem Angelina supostamente tinha algum tipo de envolvimento amoroso. Outra coisa é que até agora apenas Celina e Lívia tinha recebido sua recompensa pelo jogo, o que deixava Ramona e Marjorie na defensiva, à espera de uma coisa boa.

Talvez agora fosse a vez de Ramona, ela esperava, pelo menos, já que era seu aniversário. Acordou bem humorada e torceu para um dia de paz. Já fazia três semanas que não falava com Christopher e esse era o seu pensamento de todos os dias. Mas naquele dia, não queria que fosse.

— Vamos fazer uma comemoração bem sutil. — Sua mãe comentava enquanto Ramona se servia de café na cozinha.

— Mãe, você não entende o significado dessa palavra. Fala isso agora e o resultado é uma festa com fonte de água e uma decoração com rosa e glitter.

Sua mãe sorriu por que realmente adorava organizar coisas.

— Então o que quer fazer?

— Nada, só vou fazer dezessete anos, não é grande coisa. Pode ser que no máximo, eu saia à noite com as meninas, elas disseram ter algo pra mim.

— Hum, isso parece bom. — seu tom era pejorativo.

— Eca, mãe.

Otávio apareceu na sala muito bem-vestido e suspendeu Ramona no ar, abraçando.

— Feliz aniversário. — beijou-lhe a testa.

— Obrigada. — ela retribuiu o abraço com força, aproveitando o breve momento de carinho de seu irmão, com quem implicava muito, mas amava tanto quanto.

— Darei o presente mais tarde.

— Para onde você vai? — sua mãe perguntou, sentada no sofá escolhendo algo para ver na TV.

— É domingo, então ele vai ver Lívia. — Ramona falou, expressando nojo.

— Então é sério?

— Vocês duas estão no meu até demais. E não, ainda não sei o que somos. Juro por Deus que estou fazendo de tudo pra conquistá-la, mas tá bem difícil.

Era verdade, já haviam passado uma manhã na praia, ele já preparou um jantar para ela, e conversavam o tempo todo.

— Lívia é muito cautelosa quando se trata de pessoas e confiança. Então mostre confiança.

— Eu sei, por isso não vou vê-la hoje, talvez seja melhor eu fingir que não estou tão desesperado e... — ele olhou para seu relógio. — Eu já estou indo. — ele disse e correu para fora da casa antes que elas começassem a falar de novo.

Mas dessa vez, Otávio tinha uma ideia que poderia ajudar a mudar essa situação.

Mais tarde, neste dia, Ramona se arrumava para fazer algo que não sabia ainda, o que era estranho e a deixava em um completo colapso de curiosidade. Ela pôde ouvir um carro estacionando e correu para abrir a porta.

— Está pronta para esta noite? — perguntou Celina assim que a viu.

— Estou é com medo.

— Feliz aniversário, amiga. — Celina a abraçou. No mesmo instante, o celular de Ramona vibrou em seu bolso.

Ela o pegou como fez várias vezes no dia para responder mensagens de felicidades dos amigos e parentes distantes. Mas a mensagem era de uma sociopata.

— O que foi, Mona? — Lívia sentiu um calafrio. Devia ser da noite fria.

Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora