23:57
Depois que entenderam a lógica do tal jogo, as garotas queriam ir até o fim.
Fizeram pausas em vários momentos desde a tarde quando chegaram. Celina mostrou seu pequeno campo magnético escondido em seu guarda-roupa e contou que se inscreveu para o grêmio estudantil da escola. Ramona tirou várias fotos - já que levou sua câmera -, Marjorie pegou seu violão e tocou algumas canções e Lívia preparou café e panquecas - embora só tenha comido por insistência das outras.
Já estava ficando tarde e não viram a hora passar quando Celina teve uma ideia.
— E se agora só jogarmos escolhendo desafio? — ela disse, enchendo de café pela terceira vez sua xícara personalizada de Gilmore Girls.
— É uma péssima ideia. — Marjorie afirmou.
— Acho que não. — Ela rebateu.
Era uma péssima ideia.
— Eu acho perigoso, mas considerando que fomos até uma casa assombrada e pegamos um jogo bizarro desses, acho que já passamos desse nível. — Ramona disse.
— Eu giro. — Lívia se inclinou e girou a garrafa mais uma vez.
Celina pergunta para Ramona: — Verdade ou desafio?
— Desafio.
Pode-se afirmar que Celina sentiu uma ponta de arrependimento quando leu o cartão.
— Vai, Celina. — Ramona disse, sua voz já transparecendo medo.
— Ligue para Christopher fingindo que está bêbada e diga que sente muito por tudo e que gosta dele. Dica: Tome um gole de whisky, pode ser útil na hora de soltar o verbo.
Ramona ficou quieta por um instante, o que era raro. Então se levantou e se serviu de uma dose de whisky.
— Mona, não precisa fazer isso. — Celina suplicou.
— Eu vou fazer. Talvez essa vadia esteja certa. Eu preciso me desculpar.
A princípio, as meninas não haviam entendido o que de fato Ramona quis dizer, mas logo entenderiam. Como se realmente estivesse bêbada, pegou celular e discou o número.
— Chris.
— Ramona? — disse Chris.
— Eu só tô ligando pra pedir desculpas pelo que disse naquele dia.
— Olha, tudo bem. Só vai dormir, está tarde.
— Não, não desliga. Eu me sinto muito mal, por que sabe... — era muito difícil para ela dizer aquilo, ainda mais na frente das suas amigas. Ter que reconhecer um sentimento. — eu gosto de você. — Ela viu a expressão de surpresa no rosto das meninas e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.
— O quê? Você tá bêbada? — Seu tom mudou. — Ramona, onde você tá? Estou indo te buscar.
A ligação estava no viva-voz, fazendo todas ouvirem a conversa, o que fez Ramona sentir muita vontade de chorar. Tudo o que fazia era à base de mentiras.
— Ramona? Me fala onde você tá. — ele parecia apressado e em movimento na ligação.
— Estou em casa, não se preocupe. — Desligou grosseiramente a ligação. Jogou o celular no sofá e se encostou na parte de baixo do sofá, já que estava no chão.
Quando Ramona girou a garrafa, todas optaram por continuarem caladas.
— Verdade ou desafio? — Marjorie perguntou a Lívia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas e Segredos
Teen FictionA vida de quatro garotas se cruzam e elas possuem algo em comum: são alvos de Angelina, uma garota que adora fazer jogos e criar rivalidade. Para o azar delas, uma noite revira tudo de cabeça para baixo e uma série de acontecimentos estranhos começa...