Capítulo 29: Um brinde a... o quê, mesmo?

25 1 0
                                    

Após ter convencido Dante a guardar o maior segredo da EAR, Arthur contou o seu plano a Celina:

Ele entregou o endereço de um hotel - sim, um hotel - onde Angelina estava localizada. As quatro iriam até lá, trazendo ela de volta contanto que ela confessasse a verdade quando chegasse na polícia.

Não é um plano muito complicado, só perigoso, mas elas estavam empolgadas. Arthur ficaria as acompanhando virtualmente e caso qualquer coisa estranha acontecesse, ele ligaria para a polícia.

Outro ponto do plano, é que todas iriam trocar os números de telefone, apenas um dia antes, para não receber nenhuma mensagem e não levariam seus celulares para ficarem totalmente focadas em buscar Angelina. Na volta, levarão ela até a polícia dizendo que a encontraram perambulando por uma rua, como alguém que fugiu, porque ela de fato fugiu, afinal, e quando ela confessasse a fuga, veriam não haver brechas na história.

Isso seria feito numa segunda, às cinco da manhã, que não é tão perigoso e claro o suficiente para não dar errado.

Quando contou tudo as outras, Celina sorriu, permitindo-se comemorar uma vez. Mas Marjorie apenas assentiu, Lívia pigarreou e Ramona entortou a boca...

— Tudo bem, qual o problema com vocês?

— Isso não é bem um plano. — Marjorie resmungou.

— Não importa. — ela se inclinou no sofá, puxando uma almofada para si. — Angelina quer se entregar. Ela estará esperando por nós. Por isso fez aquilo no seu notebook, ela quer voltar.

Agora é que não é um plano mesmo. — Ramona revirou os olhos, desanimada.

— Ah, tá bom. Não é um plano, é só um combinado. — Celina levantou as mãos, como uma redenção.

— Quando isso vai ser? — Lívia voltou da cozinha com copos com suco de abacaxi.

— Será daqui a duas semanas. — Celina respondeu.

— Seja como for — Lívia aumentou o tom da sua voz — Irá acabar logo.

Isso confortou as outras, mas ainda havia um quê de preocupação entre elas. Como se algo pudesse dar errado a qualquer momento.

Então, Celina aproveitou que Chris não estava mais com elas para dizer algo que estava ansiando dizer há muito tempo.

— Preciso dizer uma coisa pra vocês. — Celina começou, tentando mudar a tensão e o assunto. — Voltei com Heitor.

Lívia e Marjorie, que não sabiam até então, sorriram e se animaram ao ouvir.

— Isso é ótimo, Celi! — Marjorie disse.

— É, sim. Parece que eu tava reprimindo tudo o que temos, sabe? Mas não quero mais me conter, quero liberdade.

— Um brinde ao casal, então! — Ramona levantou seu copo e todas fizeram o mesmo.

Na volta para casa, Celina e Marjorie andavam em silêncio, até que algo despertou Celina.

— Ah, tenho que lhe dizer algo.

— O quê?

— Dante nos viu. Arthur e eu. Tivemos que contar tudo para ele para que não contasse a polícia que viu o professor com outra aluna. — Celina fez um tremor forçado, ao pensar na situação.

— Mais uma pessoa. Ele agora vai querer ajudar para me proteger.

— Sério?

— Provavelmente. Ele tá com essa coisa de dívida comigo pelo que fez, sabe? Isso é muito chato.

Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora