Quase no fim do primeiro semestre do ano, e pela primeira vez em muito tempo, Celina se sentiu confiante. Era o dia do Grêmio, fez seu planejamento perfeitamente de todos os projetos e ações baseadas em pesquisas quantitativas e qualitativas (em duas semanas, pasmem!) em toda a escola, validando as vontades e necessidades da escola. Estava junto com a pessoa mais estratégica que conhece Heitor, (que por sinal era seu ex) e não havia (nem suas amigas) recebido nenhuma mensagem anônima (Graças a Deus!).
Porém, ela sentiu sua garganta arranhar e secar completamente quando viu Estela, a diretora da escola, parada observando a organização da votação no grêmio do auditório. Não sabia por quê, mas havia se lembrado do cheque enviado por Angelina com uma quantia em dinheiro absurda, provavelmente maior do que o salário dela, e se perguntou o que elas tinham feito, se era uma chantagem, uma ameaça, uma dívida? Aquilo era enigmático demais.
— Você tá linda e... muito tranquila. — Heitor sentou-se ao seu lado. — Sabe que tá acontecendo né?
Ela bufou pelo seu comentário.
— Relaxa, nós vamos ganhar. — Ela sorriu e queria uma única vez ouvir a frase que acabou de dizer. Então pegou se celular e digitou para a única pessoa que estava faltando naquele lugar.
Celina: "Onde você tá?"
Clicou em enviar e colocou uma mecha levemente enrolada atrás da orelha. O babyliss logo cairia e desejou que começasse logo.
Ramona: "Desculpa, hoje é sábado e minha mãe me pediu para ficar na loja dela. :/"
Celina: "Ok, não precisa mandar emoticon de carinhas chorando, senão a próxima carinha assim vai ser a minha!"
Ramona: "Deixa de drama. Nada de loucura. Boa Sorte, Bel."
Celina inspirou e expirou, até que finalmente uma microfonia desagradável anunciava o começo do Grêmio.
Já era hora de ganhar alguma coisa.
Celina estava feliz por ganhar o grêmio. Devido aos muitos acontecimentos, estava desestimulada em participar de qualquer coisa que envolvesse a escola. Pela primeira vez, aconteceu algo sem a Angelina, sem a garota que tem sempre a expressão de que tá fazendo alguma coisa de ruim. Os amigos do grupo de Angelina estavam arruinados para sempre depois desse grêmio, pois foi o evento que já esperavam para aprontar com alguém e como não aconteceu não viram motivos mais para ficarem juntos.
Era o fim de Angelina Rivaldi. Acreditava que nem se ela voltasse agora numa nave, ou como um ciborgue, eles iriam querê-la de volta. Era por isso que Celina queria tanto encontrá-la, e conseguiria isso nem que fosse a última coisa que fizesse naquela escola. De qualquer modo, estava quase no fim de terminar toda essa bagunça que chamam de ensino médio.
Entrou em casa quase saltitando com Heitor logo atrás com refrigerante e pizza, quando viram que milagrosamente seus pais estavam em casa, e eram apenas onze e trinta e quatro da manhã.
— Pai, hoje vamos almoçar pizza! — ela levantou os braços para o alto.
— Qual a comemoração? — ele disse e só depois avistou Heitor colocando as coisas na cozinha. — Heitor! Então quer dizer que vocês...
— Isso mesmo! — ela não percebeu o que ele iria dizer por estar chata de tanta alegria. — Vencemos o grêmio estudantil!
Esclarecendo que, Ângelo estava achando que a comemoração era outra coisa, ou seja, o retorno de Heitor e Celina.
Como se ela fosse agir assim se eles voltassem.
Então seu pai tentou disfarçar, mas Heitor percebeu o que ele estava pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas e Segredos
Teen FictionA vida de quatro garotas se cruzam e elas possuem algo em comum: são alvos de Angelina, uma garota que adora fazer jogos e criar rivalidade. Para o azar delas, uma noite revira tudo de cabeça para baixo e uma série de acontecimentos estranhos começa...