Capítulo 30: Shhh.

20 1 0
                                    

Eram oito da noite quando Lívia, Celina, Marjorie e Ramona andavam juntas por uma calçada em direção à escola. Ainda havia muito movimento de pessoas, e isso as fazia procurar a todo custo alguém que as estivesse vigiando.

Alguém de capuz, celular descartável na mão. Alguma pessoa misteriosa na varanda de um prédio. Mas ninguém parecia ser um chantagista virtual.

— Na volta, se estiver muito tarde, vocês dormem lá em casa, amanhã é sexta mesmo, podíamos matar aula e maratonar Sex In The City.

A casa de Ramona era bem grande, e a mais próxima da escola. As meninas assentiram com a cabeça, não sabiam o que as esperavam naquela noite.

Marjorie usava uma camisa cor de vinho de mangas longas com o desenho de um urso panda no centro, uma calça jeans folgada e sapatos marrons. Lívia estava de vestido, mas este era diferente dos que costumava usar: parecia que as mangas tinham sido cortadas e não delimitava seu corpo, por ser largo e se estender até seus tornozelos.

Celina tinha sua jaqueta preta e um short jeans com rasgos em toda parte e sapatos Adidas brancos. A rua da escola estava um completo vazio, exceto por uns carros estacionados.

— Não queria ter que assumir isso, mas estou com medo. — Celina falou, descendo e subindo o zíper da sua jaqueta de couro preta.

— Acho que todas estamos. — Marjorie respondeu, mas falou tão baixo que nenhuma delas ouviu.

Elas pararam em frente a escola, do outro lado da rua, atrás de um carro estacionado.

E esperaram.

Enquanto nada acontecia, elas trocavam olhares, procuravam por algo de um lado para o outro ou se balançavam inclinando os pés para frente e para trás.

— Então, Mona, quando você vai se ajeitar com o Chris? — Celina se inclinou para olhá-la, e viu uma expressão horrível estampada na sua cara.

— Hein? — Ela se fez de desentendida. — Estamos bem, fizemos as pazes e somos amigos.

— Isso não é muito legal da sua parte. — Marjorie se intrometeu.

— Como assim? Minha amizade não é boa? — ela apontou um dedo para si.

— Não sabendo que o cara gosta de você. — Celina a estava alfinetando.

— Ele não gosta de mim. É só me conhecer. Você, — ela apontou para o nariz da Celina, espremendo os olhos. — mais do que ninguém, deveria saber.

— Mas ele gosta de você mesmo assim.

— Não deveria. — Ramona abaixou o olhar.

— Por quê? Veja só Lívia, também não queria se aproximar de ninguém, mas Otávio foi persistente e agora estão juntos. — Marjorie argumentou e Lívia se assustou quando ouviu o seu nome.

— É, dê uma chance dele pelo menos falar. — Lívia cruzou os braços.

De repente, um carro entrou na rua a toda velocidade. Elas automaticamente se agacharam atrás do carro estacionando enquanto o outro perdia a velocidade e parava na frente da escola.

— Reconheço este carro de algum lugar... — Ramona sussurrou.

Finalmente, alguém salta do carro.

Lara Soter.

— Que merda. Então é ela quem está nos enviando mensagens? — Marjorie exclamou.

— Shhh. — Celina fez o sinal com dedo em frente aos lábios.

Lara estava com um salto preto, deixando mais alta do que já aparentava, e bateu a porta do carro.

Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora