Capítulo 32: Não me culpe

12 1 0
                                    

Os dias se passavam em um completo anseio pelo dia em que Angelina voltaria. Era como se estivessem vivendo os dias só por viver, e nada mais importava.

Voltando da casa de Ramona, Celina se sentia exausta em pleno sábado de manhã. Mas já era a hora do almoço e talvez conseguisse ver seus pais pela primeira vez na semana.

Ela andou pelo corredor do prédio como um zumbi e quando girou as chaves na maçaneta seu celular vibrou, mas ela decidiu ignorar.

A casa não estava silenciosa. Ela ouviu seu pai rir tão alto que aquilo a assustou. Estavam na mesa da sala de estar, à sua direita, e seus olhos caíram em alguém em especial.

Heitor.

Ela engoliu em seco e até acreditou que seu coração havia parado por um segundo, mas que já estava bem. Seus pais demoraram para notá-la até que finalmente as risadas diminuíram.

— Querida, demorou tanto! — sua mãe estava diferente, muito diferente. — Estou preparando arroz de forno, seu preferido.

Marisa estava com os cabelos soltos, o que era raro, e um vestido florido acentuava seus cabelos e olhos negros. Ela era esbelta, corpo delgado e rosto corado. Celina não parecia com ela.

Celina deixou a bolsa no sofá e se sentou de frente para Heitor, fuzilando-o com o olhar.

— Heitor veio pedir nossa permissão para namorar você. — disse seu pai e ela quase sentiu vontade de vomitar. Estava nervosa. — Até parece que precisava nos pedir, não é, Mar?

Ângelo nunca mostrou tanto os dentes.

Heitor usava uma camisa cinza colada ao corpo e seu cabelo desgrenhado o deixava com um jeito tranquilo.

— Oi. — ele disse olhando para ela, tão baixo que só eles ouviram.

Então Marisa pôs a mesa e eles almoçaram entre poucos diálogos.

— Você sabia que Celina irá prestar vestibular para física, Heitor? — Ângelo puxou assunto, quando comiam pavê de chocolate.

Pavê de chocolate! Era o sonho que Celina nunca achou que se tornaria realidade. Ter seus pais em um almoço de sábado, com uma boa conversa - e na presença do seu namorado.

Como uma amante da física, ela acreditava que o universo estava ficando do seu lado.

— Sim, eu não tenho dúvidas que conseguirá uma boa colocação. — ele respondeu dando uma piscadela.

Celina não conseguia reagir bem. Seus movimentos eram lentos, e seu olhar, confuso.

— E você? Já decidiu o que vai fazer? — Marisa colocou mais pavê no prato dele.

— Vou tentar Direito.

Todos olharam para ele como se não fizessem a menor ideia do que dizer. Até para Celina foi uma surpresa.

— Não pensaram que eu iria seguir uma carreira de marketing, né?

— Não, mas... Nos surpreendemos com sua... Vontade em fazer esta profissão, é ótimo. — Ângelo falou.

O rosto de Heitor se contraiu completamente, e apenas Celina percebeu.

Ela não iria explicar a seus pais, que claramente duvidavam da capacidade dele de seguir na área de Direito, eram muito cabeça-dura para isso, seria uma conversa cansativa.

Pegou seu celular e abriu a mensagem que não havia visto. Dizia "Surpresa!" e ela bufou quando leu.

Logo isso acabará. Ela pensou.

Garotas e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora