– Não, digo, sou seu amigo Gustavo, mas não o mesmo, eu vim de outro plano, de outra época, eu tinha 60 anos, e vivia numa estação orbital sobre a Terra no ano de 2056 e preciso de sua ajuda.
– Você então é um velho? Ele me olha curioso
–No outro mundo eu fui, aqui neste, sou este que você vê - Ele relaxa e começa a rir.
–Você está bem conservado para um velho amigo. Rimos juntos, então faz mil perguntas sobre o futuro, E fica pasmo.
–Cara isto é loucura! Diz isso chocado ao saber que o mundo tal como conhecemos entrará em colapso, depois se acalma e racionaliza – Mas não é isso mesmo o que nós trabalhamos. – Não é mesmo? Poder transportar nossas mentes no espaço e no tempo. – No outro mundo eu ainda vivo, fui clonado? – Tornei-me um cientista? – Perguntas difíceis, calo por alguns instantes e digo o que aconteceu com ele no outro mundo. Ele inicialmente fica atônito e me olha triste – então só vou viver mais cinco anos? – Não amigo, isto foi em outro mundo, aqui você certamente será um cientista e vai estar à frente do projeto de transferência de consciências no tempo – E Giulia? Vocês se conheceram neste outro mundo? – Não, ela não existiu neste outro mundo, e suspeito, que estou aqui justamente para salvá-la desta anomalia que a quer, ainda não sei a razão. Marcus me diz que tem como acessar os computadores da faculdade de Giulia e para vermos as imagens das câmeras de segurança. – Boa ideia.
Fomos ao laboratório que havíamos montado para o projeto de estudos de transferência de mente no tempo, onde temos computadores mais sofisticados e após um certo tempo, Marcus entra nos servidores da faculdade de Giulia, quando começamos a ver as imagens daquela tarde, checamos cada corredor e direcionamos a busca para o corredor que leva ao teatro e as câmeras do palco. No horário antes do início do ensaio se vê apenas os jovens estudantes que caminham para o teatro, Giulia passa com os colegas. checamos as câmeras do teatro e observamos as imagens da que filma a plateia, observo o lugar onde o homem de preto apareceria, o ensaio começa e o contador marca 15 minutos do ensaio quando a figura começa a se materializar, olhamos curiosos, em instantes o homem de preto está lá e a imagem, começa a travar a até a câmera apagar temporariamente quando a gravação retorna o ensaio já acabou e o homem de preto não está mais lá. – Será ele o tal Etar? – Pergunta Marcus. – Não sei ainda, talvez seja, mas já tenho uma ideia do que vamos fazer – O que? – Vamos construir uma máquina de transporte mental, as respostas não estão nesta época, preciso saber quem, ou o que, é Etar, o que pretende, e como neutralizá-lo. Mas só posso fazer isso voltando à Estação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANJOS
RomanceSe você quer ler uma história envolvente que surpreenderá ao final da cada uma das três partes Anjos é esta história. Eles são muitos belos, podem ser bons ou mesmo cruéis. Eles são anjos, os seres celestiais que ajudam os humanos de três planetas.