No dia seguinte um carro luxuoso que eles alugaram para em frente da loja e da porta de trás Munik usando um top preto que lhe realça a cor branca da pele com o platinado do cabelo saltos altos e acompanhada de Esdrak que está muito elegante de terno fingem primeiro olhar a fachada do elegante antiquário chamado Relíquias de Guerra.
Munik pega o celular e liga para Marcus que está na jogada, pedindo que ele desative o circuito de monitoramento das câmeras e os alarmes do antiquário. Marcus pede cinco minutos o tempo que eles entram e são conduzidos por um vendedor até a sessão onde estão à venda as antiguidades que ficam numa prateleira cheia de armaduras antigas, lanças, machados, elmos, adagas e espadas.
A Espada de Gorth está separada numa prateleira exclusiva envolta de vidro temperado numa base de madeira com uma chapa metálica descrevendo sua origem, o Oriente Médio e provável o período em que foi encontrada séculos atrás, na tumba de um guerreiro antigo
O celular de Munik recebe a ligação de Marcus.
– Sistemas desativados.
– Ok.
Munik se posiciona atrás do vendedor e com um toque em sua nunca o faz dormir. Esdrak coloca o dedo médio na proteção da espada e começa a cortar o vidro de forma circular como um maçarico, retira a espada, e vê que ela é não é tão pequena e não poderá passar pela frente sem que a vejam com ela. Então fala para Munik.
– Coloque todos para dormir.
São mais duas vendedoras, o dono da loja, um senhor idoso e dois seguranças. Munik chega à frente e diz:
– Vão ver lá atrás, acho que o rapaz passou mal.
Todos se levantam e correm para trás e Munik se posiciona logo atrás deles. Esdrak faz um gesto para Munik que rapidamente toca na nuca de cada um.
– Quando eles acordarem já estaremos longe
Horas depois no laboratório na presença de Gustavo, Giulia e Marcus, Esdrak passa a espada para Giulia que a toma, a retira da bainha, observa atentamente os detalhes do relevo do cabo e umas inscrições escritas em língua antiga que estão colocadas do cabo até a ponta.
Ela gesticula com a espada fazendo movimentos precisos e a joga para cima e a pega de volta com destreza como se ainda tivesse muita prática com armas antigas. Fica satisfeita.
– Vê como é leve Gustavo e passa a espada para ele, que ao pegar sente o grande peso que quase o faz arriar a espada. Ele a devolve para Giulia
– Para mim é bem pesada.
– O que significam estes caracteres Esdrak? – Pergunta Guilia.
– É a antiga língua dos anjos, aqui diz alguma coisa sobre o possuidor que matar um anjo maléfico com esta espada se tornará um anjo também.
– Sério?
– É o que diz.
– E Etar Marcus? Alguma ideia de onde ele pode estar escondido?
–Estamos quase finalizando a máquina. Este ser ao que parece, tem a capacidade de enganar os aparelhos, mas assim que finalizarmos a máquina ele não poderá se esconder mais. Já podemos fazer a transferência de objetos no espaço. Portanto para você não ter que andar com esta espada grande por aí a deixe aqui e se precisar acione o aparelho que eu comando a transferência da espada para você remotamente.
Munik pega a espada.
– E se isso só for lenda? Para mim é apenas uma simples espada antiga.
– Um tal Zidwe me apareceu em forma de anjo dizendo que esta é a espada que preciso. Acho que Etar não está apenas se escondendo, mas se fortalecendo e planejando algo grande, só não sabemos o quê.
Todos concordam com esta observação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANJOS
RomanceSe você quer ler uma história envolvente que surpreenderá ao final da cada uma das três partes Anjos é esta história. Eles são muitos belos, podem ser bons ou mesmo cruéis. Eles são anjos, os seres celestiais que ajudam os humanos de três planetas.