A estabilidade instável

10 7 0
                                    


Nos quarenta anos que seguiram após a vinda de Kirly tudo foi mudando. Vinte anos antes os anjos Rodrigo, Antônio, Roberto e Carlos foram enviados já com aparência de vinte de idade e totalmente treinados e preparados tiveram todos que jurar lealdade a Giulia, Gustavo e Kirly e depois a Esdrak e Munik, já que Perth quando foi viver com Lia deixou de lado tudo o que o definia como anjo até trocando de nome, ficando assim estabelecida a hierarquia dos anjos na Terra.

Após a "reforma" de Marte, Zidwe não mantinha contato direto a muito tempo e só fazia raramente pela máquina e sempre sem explicar quase nada, em razão disso não faziam ideia do porquê de ainda faltarem dois anjos já que ele disse que seriam necessários doze anjos na Terra. No momento só tem cinco de dez.

Giulia e Gustavo juntamente com Esdrak e Perth, que voltou a preferir ser chamado assim depois que Lia morreu inesperadamente, estavam orientando um reino que começava a se destacar em Plunktar que estava sob a responsabilidade da Terra, ou melhor Enseada. Que assim como Harlok, se tornou o centro do planeta.

As mudanças comportamentais que ocorreram em Enseada, de forma alguma foram impostas pelos anjos que nunca se importam com a esfera da vida privada de ninguém que havia sido considerado aceitável. Elas foram surgindo num contexto de evolução gradativa e desenvolvimento humano.

No entanto, o ser humano é muito complexo e todos os componentes da natureza devem existir em equilíbrio dentro de uma sociedade. Mesmo as paixões, a raiva e a disputa devem existir. Pois a mansidão exagerada também é um desequilíbrio de forma que a partir de Enseada a Terra começava a se desequilibrar novamente.


ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora