Um balde de água fria

19 15 1
                                    

Sexta-Feira, numa ensolarada tarde de verão no ano de 2017. Duas jovens caminham pela rua das lojas de luxo no centro da grande cidade litorânea de Enseada no Sul do Brasil.

São amigas, uma se chama Karla, uma bela loura de 21 anos e a outra se chama Giulia (djúlia) a linda jovem também da mesma idade que nesta tarde parecer querer demonstrar toda sua felicidade.

­- Ele me pediu em casamento ontem, estou tão feliz Karla. - Muito contente, Giulia estica o braço esquerdo, e mostra orgulhosa um anel de ouro com uma esmeralda incrustada que reluz ao sol.

- Que lindo Giulia, aliás, vocês dois são lindos. Não sei porque demoraram tanto a se decidir casar, vocês praticamente moram juntos. - Ambas riem alegres.

Uma hora depois, Giulia está tirando as medidas para a confecção de seu vestido de noiva numa loja muito elegante. Ela pede para experimentar um já pronto para ter uma ideia de como ela ficará usando este tipo de roupa. Frente a um grande espelho que lhe mostra o reflexo de corpo inteiro, vira-se e se vê de perfil, gira o corpo, para e se olha de costas, olha para suas ancas e sorri para si mesma com satisfação.

Já tinha sacado o celular para enviar uma foto para seu amado quando Karla diz.

- Giulia você será a noiva mais linda da cidade, mas, o Gustavo não pode te ver vestida assim antes do altar, dá azar.

Uma hora depois, a duas conversam animadas num café que está lotado. Tomando milk shake em taças com canudo. O local está cheio de clientes que neste horário aproveitam a bela tarde.

- E o Gustavo, ainda anda muito ocupado com suas pesquisas científicas?

- Não, ele agora está montando uma empresa de tecnologia com o Marcus. Mas a partir das sextas ele larga tudo e ficamos juntinhos até a segunda.

-Marcus...Acho ele muito bonito, mas parece ser tão tímido... - Karla então percebe um rapaz numa mesa logo à frente próxima à rua que observa Giulia com um olhar interessado

- Giulia não olha agora, tem um cara a li que não tira o olho de você.

Giulia vê o rapaz, apenas um galanteador que lhe sorri e estende um copo de cerveja fazendo um convite implícito.

Giulia não gosta da atitude do rapaz, mas ignora discretamente, e pouco tempo depois está olhando para o relógio.

- Karla programei fazer uma vista ao Gustavo no escritório que ele e o Marcus estão montando agora, ele normalmente me pega em casa, mas hoje quero lhe fazer uma surpresa.

Esboça tirar o cartão da bolsa, mas Karla se adianta.

- Por favor amiga, eu pago.

Chama a garçonete e Giulia fica balançando os pés um pouco impaciente. A conta é paga e elas passam pelo rapaz, Giulia está de óculos escuros, vestida com uma blusa colante e uma bermuda curta e ao passar pelo rapaz, ele lhe faz um elogio um tanto indiscreto quando passa por ele.

Ela se volta finge um sorriso e logo fecha a cara, então o copo que o rapaz segurava tomba derramando cerveja em sua camisa, o rapaz fica olhando para a camisa ensopada com um ar abobalhado, Karla ri da situação.

- Que sujeito desastrado - Giulia ri também e elas caminham até um estacionamento onde Giulia pega seu carro.

Coloca uma música alegre e cantarola com Karla que a acompanha. Deixa a amiga num shopping próximo ao edifício empresarial onde Gustavo está montando um escritório com Marcus.

O prédio é um arranha-céu todo envidraçado na cor azul. Ela entra e com o cartão magnético de segurança que Gustavo lhe forneceu e passa pela portaria eletrônica.

ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora