Etar ressurge

16 12 0
                                    

O grupo se materializa no grande estacionamento do aeroporto na madrugada quando o movimento é pequeno. Munik e Esdrak olham tudo, curiosos. Um avião decola ruidosamente – Está diferente a Terra, na última vez que estivemos aqui, os humanos ainda se transportavam por meio de bestas, agora tem até máquinas que voam

– Aqui é nosso mundo – diz Giulia – e não vamos deixar que Etar o destrua também.

Gustavo se volta pela primeira vez para Gameth. ­– Onde Etar está escondido Gameth?

– Só sei que ele se está materializado aqui.

– Você não está colaborando Gameth.

Pensa um pouco – Preciso dar um telefonema... Vem comigo Giulia.

Já de mãos dadas com ela, caminha uns passos e se lembra.

– Mas como sem telefone amor?

­– Eu dou um jeito nisso querido.

­ – Um casal idoso se aproxima em direção a um carro, Giulia pede a eles que emprestem o celular que ela passa para Gustavo.

­– Marcus, precisamos reativar a máquina de transferência mental.

– Gustavo onde vocês estavam? Os pais de Giulia estão muito preocupados.

– Etar fugiu da Zona Nula.

– Cara, podemos rastreá-lo com a máquina, e Giulia ela está bem?

– Liga para os pais dela e diga que ela está bem, e ainda hoje estaremos lá com eles.

– Venha com meu carro até o estacionamento do aeroporto e peça a Karla que dirija o seu.

– Estamos indo agora mesmo.

– Não precisamos mais de Gameth, posso mata-lo agora?

Pergunta Munik à Giulia já colocando a lâmina no pescoço de Gameth que fecha os olhos esperando a morte. Giulia com a mão no queixo olha para Gameth indecisa. Esdrak, diz que por ele tanto faz.

– Podemos ainda precisar dele. – diz Gustavo.

Marcus e Karla chegam, eles colocam Gameth no carro de Marcus levando no banco de trás Esdrak e Munik que com a lâmina apontada para a costela de Gameth ordena que ele fique quieto.

Gameth só então percebe seu grande erro quando ordenou que as crianças celestiais fossem induzidas desde pequenas a se tornarem extremamente violentas. Gustavo e Giulia seguem logo atrás levando Karla que já estava sabendo que seus queridos amigos definitivamente não eram pessoas normais e tenta falar coisas amenas, mas os dois não estão para muita conversa.

Chegam ao laboratório que Marcus ainda tinha onde guardava a máquina de transferência de mentes que está empoeirada, mas ainda funciona.

Marcus liga e as telas que acedem. Ele então mostra um aperfeiçoamento que fez a Gustavo, um aparelho que busca o sinal de consciências que não são desta dimensão que animam corpos na cidade ou que de lá se desloquem para outro ponto no espaço dimensional.

A máquina indica Esdrak, Munik e Gameth, não sendo desta dimensão tendo a localização no próprio laboratório, curiosamente Giulia apesar de todo seu poder, e Gustavo que veio de outra Terra não aparecem como sendo de uma outra dimensão. A localização de Etar é indicada ele está se escondendo num armazém localizado nos arredores da cidade.

ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora