Perth aciona o joystick de direção e a nave faz uma curva fechada para esquerda e após um certo tempo vai desacelerando, dá um rasante sobre o campo de batalha que pode ser visto pela tela que mostra rapidamente dois grupos numerosos se enfrentando, a nave faz um retorno avança devagar e para no ar bem no meio do atrito e vai descendo até ficar a dez metros acima produzindo muita ventania em baixo o que faz os grupos dispersarem.
Os propulsores vão silenciando até só produzirem um som agudo, as braçadeiras se recolhem. Esdrak levanta e abre um compartimento, acima dos assentos, e retira as armas de imobilização que apesar do aspecto metálico e do formato com um cano grosso são leves, e os capacetes de proteção e passa a cada um, inclusive Giulia. Gustavo levanta e diz que Giulia não descerá sem ele.
- Como você quiser Gustavo - diz Esdrak passando uma arma e um capacete a ele. Uma escotilha abaixo vai sede abrindo como uma porta bipartida que vai se recolhendo mostrando o chão abaixo da nave que se abre.
Munik aciona no cockpit uma luz branca que vem de cima faz funcionar uma espécie de levitador que foi programado por Munik para a função descida. Esdrak fala para Gustavo.
- Isto é apenas um imobilizador, você destrava aqui, aponta e atira, não viemos para matar nenhum deles, eles já estão fazendo isso. Kirly se sabia dos trajes, deve saber do procedimento. - Gustavo olha surpreso para Giulia.
Fala baixinho - Assim como a eles, os celestiais me instruem tudo o que devo fazer nos sonhos.
- O que?!
- Depois te falo amor só não saia de perto de mim - diz contendo a tensão.
- Vai falar mesmo Giulia, quando sairmos desta, você vai ter que me dar muitas explicações.
Perth aciona um comando no painel que deixa a nave estacionária no ar e é o primeiro a pular, mas não cai, apenas desce suavemente sustentado pelo levitador, Munik pula atrás, seguida de Esdrak. Giulia toma a mão de Gustavo e eles pulam juntos.
Em baixo o cenário é caótico, os hiktas que realmente estavam massacrando os nitkmas, perfurando barrigas e rachando crânios com suas lanças de ponta de pedra lascada afiadas e seus grossos tacapes de madeira, param para observar os seres estranhos que vieram do céu, mas não se intimidam. Quando todos estão no chão, Esdrak e Munik atiram bombas sônicas que atordoam temporariamente os hiktas, um povo primitivo de pele bem escura que usavam roupas feitas de pele e tinham as caras pintadas com argila branca e carvão em volta dos olhos que lhes davam uma aparência estranha.
Eles se reagrupam, ignoram os nitkmas que fogem para a mata e agora seus alvos são o grupo que desceu da nave que é recebido com uma chuva de laças que vem em direção aos cinco. Munik e Giulia acionam dois campos de forças por meio de dois dispositivos que jogam no chão onde as lanças batem e caem sem impulso.
Os hiktas correm, recuperam suas lanças e partem para cima do grupo, desta vez os cercando. Munik é primeira acionar sua arma de imobilização.
Ouve-se um rápido zumbido de carregamento e um som idêntico a um estampido seco e um plasma sai do cano, se amplia e dez hiktas caem de uma só vez tremendo como se estivessem tendo uma convulsão.
Os hiktas são bem aguerridos e mantém o cerco, os cinco que estão posicionados com Esdrak, Munik e Muttar de costas para Gustavo e Giulia, não deixando nenhum flanco desguarnecido.
Inesperadamente o imobilizador de Gustavo trava e um grupo numeroso corre rapidamente, o pega e arrasta.
Giulia olha desesperada e tenta usar seu imobilizador que também não funciona.
Então em um minuto tudo acontece.
Um hikta com uma lança afiada já tinha atingido o traje de Gustavo duas vezes, mas o traje resistiu, outro com um tacape se preparava para atingir Gustavo com toda sua força mirando na cabeça, já tinha dado um primeiro golpe que rachou a viseira do capacete que deveria resistir ao golpe bem mais poderoso que de um primitivo tacape, Giulia estica o braço e dispara um ponto de luz incandescente que sai na velocidade de uma bala e explode a cabeça do hikta, e tão rapidamente se atira contra o grupo e empurra quatro agressores que estavam mais próximos de Gustavo se joga do lado dele e com o braço esquerdo aciona seu último campo de força disponível, esperando que os outros viessem auxilia-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANJOS
RomanceSe você quer ler uma história envolvente que surpreenderá ao final da cada uma das três partes Anjos é esta história. Eles são muitos belos, podem ser bons ou mesmo cruéis. Eles são anjos, os seres celestiais que ajudam os humanos de três planetas.