Momento crítico

12 10 0
                                    

Dentro do laboratório o clima é tenso.

- Só precisaremos desta maquina desta vez, a volta vai ficar por conta de Marcus na Terra, programe sua autodestruição para que eles não ataquem a Terra. Diz Gustavo a Perth.

- Perth hesita um instante.

- Faça logo Perth! Grita Munik que já estava dentro.

- Esta máquina não tem nenhum mecanismo de autodestruição pessoal.

Todos se olham indecisos.

­- Como eu disse, eles que tem as coordenadas dimensionais armazenadas nesta máquina poderão fazer um ataque à Terra em retaliação transportando guerreiros em várias espaçonaves como esta. Sabemos que a segunda Terra por ser totalmente pacífica não tem exércitos e nenhum poderio militar como a outra tinha. Então, mesmo que acabemos com todos eles por lá, ainda assim poderão fazer muito estrago e matar milhares de pessoas. Por isso é fundamental destruí-la, por sorte é a única que os celestiais deixaram, e todas as informações para construir outra serão destruídas com ela. Apesar disso, copiei os dados para construir outra na Terra que passei a Gustavo. Os celestiais me ordenaram fazer isso assim como enviaram o dispositivo que passei para nos deslocarmos por meio da espaçonave que terá seu transporte no espaço tempo ampliado. ­- Revela Perth.

Esdrak entra na nave e retorna com um dispositivo que nada mais é que uma bomba programada.

­ - Se eu acionar isto aqui só teremos apenas trinta segundos até que exploda os acumuladores de energia que estão ali adiante é uma boa distância, este salão é muito grande. Trinta segundos é exatamente o mesmo tempo em que máquina leva para fazer o carregamento de transferência da espaçonave que ainda leva alguns segundos para fechar totalmente a escotilha, ou seja quem estiver fora só terá trinta segundos e Munik e Perth também só terão este tempo para finalizar todos os comandos de transferência quando a pessoa estiver dentro da nave, e agora?

Giulia chama Gustavo afastado dos outros, e logo ele está discordando do que ela pretende fazer.

- Não Giulia! Isto é impossível! Mesmo para um anjo, qualquer erro pode ser fatal. Você mesma me disse que os anjos não são imortais e eu bem sei que a explosão deste tipo de energia mata até mesmo um anjo... Se for para alguém ter que se sacrificar...Morro eu! Eu fico e destruo esta máquina.

­- Gustavo eu te imploro, confie em mim amor. Sou a mais rápida aqui, por favor entre na nave com os outros. Sem esperar resposta se volta para Esdrak

- Me passe esta bomba Esdrak.

- Você vai ter pouco tempo Giulia, após acionar aquele botão de transferência, deve acionar a bomba, correr até os acumuladores de energia que estão um tanto afastados ali adiante. Correr ainda mais rapidamente de volta até nave e entrar antes da escotilha se fechar totalmente.

E se voltando para Munik e Perth.

­- Se isso vai dar certo vai depender de vocês também. Ao contrário das outras vezes, em que os operadores ficavam no painel da máquina fazendo a sincronização, desta vez nós não teremos esta opção e por isso vamos ser direcionados para a órbita de Ananda e de lá reprogramar o destino a Plunktar, não pode haver nenhum erro, vocês que terão que ser bem rápidos e não errar nenhum código, senão...

Estar certo... Esdrak, Perth e Munik entrem na nave. Destravem a nave dos trilhos e acionem os propulsores e comecem imediatamente a sincronização. Munik quando eu gritar já, você imediatamente aciona a escotilha e Gustavo...

Ele se aproxima com um ar arrasado para Giulia que o afasta dos três e fala baixinho.

- Amor...Acredite, vai dar tudo certo, o abraça apertado. Ele com os olhos cheios de lágrimas não quer sair de perto dela.

- Por favor vá querido. Vai ser tudo muito rápido.

ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora