Quando topa com um anjo no sentido literal de anjo, vestido uma túnica branca com asas e tudo, não tinha a forma jovem, mas de um homem maduro muito bonito com cabelos grisalhos, brilhava suavemente e a olhava com bondade.
– O que é isso? – Giulia contém o riso.
– Giulia, você sabe que tem uma missão aqui na Terra?
– Quem é você?
– Meu nome é Zidwe (zídui) sou o arcanjo na Dimensão Superior.
– Então sou um anjo poderoso mesmo?
– Ainda duvida minha jovem? Nem na Dimensão Superior sabemos de nenhum anjo tão jovem que tenha tanto poder.
– Por eu e não Munik?
– Cada um tem seu destino Giulia, mesmo os anjos.
– Então, não posso fugir de meu destino?
– Você é o que é minha jovem.
– O que deseja Senhor Zidwe? Pois se for para ter que a caçar o tal Etar agora, esqueça, sem a espada eu não vou nem perder meu tempo.
– Giulia a espada é tão fácil de ser encontrada. – Zidwe olha para a TV tela plana de 50 polegadas que se liga sozinha. Um comercial de um antiquário está passando. Giulia observa o comercial então fala para Zidwe – Então é assim? É só ir lá e pegar a espada?
– Para que complicar? Mas tem que pagar.
– Muito engraçado senhor Zidwe – diz com ironia –Ouve o som do carro de Gustavo entrar na garagem.
– Agora por favor não me leve a mal senhor Zidwe, mas vá embora porque meu marido está chegando e ele não vai querer ver um homem e muito menos um anjo aqui comigo.
– Boa sorte Giulia, mas saiba que sua missão vai além da mera destruição de Etar.
– Tá certo senhor Zidwe, se o senhor diz que sou tão "poderosa" eu vou tentar acreditar.
Faz um aceno simpático e Zidwe some. Giulia corre para cozinha para tirar um assado do forno que estava queimando e na sua lista de compras pregada na geladeira para o dia seguinte acrescenta: Comprar a Espada de Gorth.
No dia seguinte ela e Gustavo vão ao antiquário e descobrem que a Espada de Gorth custa uma fortuna e como eles já gastaram outra fortuna na festa de casamento, na viajem de núpcias, na compra de uma casa luxuosa no mesmo bairro que Giulia morava, pagando empregados, na compra de um carro novinho para Giulia, presente de Gustavo. O flat emprestaram a Esdrak e Munik mas ainda pagavam o condomínio, além de pagar salário a eles para que não se sintam tentados a tomar nada de ninguém
Apesar do dinheiro do pai de Giulia eles ainda estavam torrando quase tudo que a empresa arrecadava no projeto de ampliação da máquina de transferência interdimensional que foram orientados a fazer, e como Gustavo que já sabia que Giulia pegou dinheiro de seu pai sem nem lhe avisar, lhe proíbe de voltar a fazer o mesmo, quase brigam por isso, o que ele não fez temendo que ela tivesse outra crise, ainda assim diz que não quer um centavo de ajuda do pai dela e que assim que as coisas se arrumarem vai devolver todo o capital, apesar do pai de Giulia ainda ter recursos e que certamente daria o dinheiro se sua princesa pedisse.
Ela não pode contar mais com isso. Então, se eles comprarem a espada irão ficar quebrados financeiramente.
– O que faremos amor? Pergunta Gustavo olhando uma planilha em seu tablet onde a vida financeira do casal está toda detalhadamente anotada.
– Você não quer o dinheiro do papai...
– Não!
– Tá certo... Vou pensar em alguma coisa querido.
No dia seguinte Giulia assistindo TV com Gustavo viu novamente o comercial do antiquário e teve a ideia do que devem fazer.
– Vamos rouba-la querido, digo Munik e Esdrak vão rouba-la. É por uma boa causa, depois de acabarmos com Etar a devolvemos. – E sem esperar a opinião de Gustavo pega o celular e liga para Munik que agora já tem um.
Munik que adora uma ação prontamente aceita a sugestão de Giulia e combina ir com Esdrak no dia seguinte ao antiquário roubar a espada, se comprometendo a não cometer nenhuma violência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANJOS
RomanceSe você quer ler uma história envolvente que surpreenderá ao final da cada uma das três partes Anjos é esta história. Eles são muitos belos, podem ser bons ou mesmo cruéis. Eles são anjos, os seres celestiais que ajudam os humanos de três planetas.