Os anjos querem saber

35 11 0
                                    

A menina cresceu como qualquer outra criança normal, mas nem tanto. Nunca ficou doente. Aos 15 anos Kirly, este era seu nome. Zidwe pediu lhe dessem em homenagem à antiga consciência de Giulia, é uma linda menina loura, esbelta, forte e ao contrário de Giulia na mesma idade, era muito alegre e desde os treze já sabia que era especial. Aos vinte quando seus poderes surgiram o próprio Zidwe explicou tudo a ela na presença de Giulia e Gustavo.

Fazia faculdade mas também era treinada por Esdrak e Munik para ser um anjo guerreiro, pois Zidwe reunido com os seis diz que eles são os guardiões da Terra, e devem esperar os próximos anjos que virão, para acelerarem toda a evolução do planeta que deverá ter os encargos que Harlok tinha.

Nesta mesma reunião antes que Zidwe. Todos pediram que Giulia retivesse um pouco Zidwe para fazer-lhe perguntas sobre aquilo que os celestiais nunca lhes respondiam quando se comunicavam com eles. Então Gustavo, Giulia, Munik, Esdrak, Perth e Kirly esperam a resposta da primeira pergunta das outras que farão. Giulia é a primeira a perguntar.

– Senhor Zidwe, o senhor já viu a Consciência Criadora? Nós como anjos acreditamos que temos o direito de saber quem ou o que é nosso Criador. – Zidwe pego de surpresa se senta e calmamente fala.

– Meus jovens anjos, nunca vi o Criador, e isto é impossível a qualquer um, mesmo os Arcanjos da mais alta hierarquia nunca viram e nunca verão o Criador. Pois somos criações de sua consciência, ou seja, somos frutos dos pensamentos do Criador.

Eles demonstram não ter entendido nada disso.

Só existimos na mente Dele por assim dizer. Mesmo a Dimensão Superior também só existe na mente Dele, pois além da mente do Criador não existe nada. Porém o nada absoluto é impossível e tudo o que existe, seja para o bem ou mesmo para o mal tem um propósito... Se existem bilhões e bilhões de estrelas no espaço há propósito para isso também – Fala esta última frase sobre as estrelas de forma enigmática – Mais alguma pergunta?

– Como nascemos na Dimensão Superior senhor Zidwe? ­– Pergunta Munik.

– Vocês foram criados e não foi no lugar que vocês chamam de Dimensão Superior que é apenas um dos muitos locais celestiais criados por Ele. Vocês não são nascidos como os humanos de Harlok ou da Terra, embora nós celestiais também sejamos humanos, muito mais antigos e muito mais evoluídos, mas ainda assim, humanos. Feitos da mesma matéria elementar, mas em moldes absolutamente diferentes. Apesar de vocês não se lembrarem, todos vocês foram voluntários para esta missão, que era tirar de Harlok um encargo que seus mentores não souberam honrar e dar um fim definitivo a Etar, o anjo defeituoso. Gustavo fez a escolha mais difícil que foi nascer como um humano comum na Terra mais atrasada, mesmo sendo um anjo muito poderoso – Gustavo fica perplexo. – Você e Giulia já se amavam mesmo na Dimensão Superior. Sim, lá existem outros anjos como vocês dois. O mundo celestial seria muito enfadonho se lá só existisse um único gênero e não existisse este tipo de amor que vocês tem um pelo outro.

Acreditem, vocês também não são os únicos anjos que passaram e devo admitir, ainda passarão por provações, mesmo porque suas naturezas são essencialmente voltadas para a ação, não para a passividade. Na verdade, existem muitos de vocês agora mesmo cumprindo suas missões em alguma dimensão no espaço tempo. Pois o Criador tem muitas moradas. De qualquer forma, todos vocês retornarão para a Dimensão Superior um dia até que sejam designados para outra missão como já foi feito outras vezes. Mas por hora, vocês ainda farão muito pela Terra. Não podemos perder esta também.

– Porque nesta missão tive mais poderes que Munik, Esdrak e Perth? Pergunta Giulia?

– Sua força veio do amor Giulia. Você escolheu ser amorosa e esta escolha lhe deixou poderosa.

– Terei que matar também, assim como todos os outros? Pergunta a nova Kirly.

– Quando for preciso sim minha criança, a morte é a outra face da vida que leva à morte que leva à vida...Você já fez isso antes. Nenhum anjo vai para uma missão importante sem ter uma experiência anterior. Mesmo os doze que aparentemente se perderam em Harlok cumpriam seu papel por lá, e agora estão em outras missões em outras dimensões, tais quais os primeiros que surgiram em Harlok que agora cumprem sua missão em outro mundo em um outro tempo.

– E Etar senhor Zidwe. Quem o libertava da Zona Nula...Do limbo? ­ Pergunta Gustavo que não quer perder a oportunidade de esclarecer tudo.

– Etar foi um anjo defeituoso. Sim, pelo princípio da dualidade, sem o qual nada existiria, porém o nada absoluto é impossível... Se existe a perfeição, também existe a imperfeição, mesmo com os anjos. Infelizmente perdemos controle sobre ele e ele também devo lhes informar, não é o único defeituoso. Por alguma razão que desconheço, já que vivenciamos os pensamentos do Criador, só você poderia destruí-lo definitivamente. Um outro maléfico pode surgir e talvez seja preciso a ação de outro anjo, pois só um anjo pode eliminar outro anjo que se tornou maléfico.

– Quem o fazia se transportar senhor Zidwe? É isso que queremos saber – Gustavo é incisivo.

– Mesmo na Dimensão Superior existem anjos que tramam na surdina...Infelizmente... E por isso mesmo os poderes dos anjos não são controlados totalmente lá.

– O Criador não poderia simplesmente destruir Etar? E porque ele cria estes anjos maléficos? – Quer saber Giulia.

– Como eu disse, tudo o que acontece é o que está na consciência do Criador. Mas somos nós que para o bem, ou para o mal, que fazemos as coisas acontecerem. Os anjos assim como os humanos comuns também fazem suas escolhas, pois ele nos deu a consciência. Nem nós, nem os humanos somos meras marionetes.

– O que aconteceu com Varlog e todos os outros que matei? – Munik sente um certo remorso.

Munik tudo o que você e os outros fazem tem um propósito. Estas essências já habitam novos corpos em outros planos. A dor e o medo são sensações passageiras. Você como anjo só fez o que estava designada a fazer. Você é o que é. Foi criada para ser assim. Porém, pode escolher ser diferente e ainda continuará sendo um anjo.  Sua natureza, no entanto é guerreira. Este é seu destino. Assim como o de Giulia.

Etar então poderá renascer? - Quer saber Gustavo.

- Todos os que Death leva jamais retornam a qualquer dimensão. A menos que seja feita uma barganha com ele, o que difícil de ser feito já que Death sempre  exige em troca, muito mais do que pedimos. Porém,  esta regra não vale para anjos defeituosos como Etar e humanos muito corrompidos como Gameth que  são descartados pela Ordem Universal.

– Senhor Zidwe passarei por provações muito difíceis? – Pergunta Kirly

– Sim minha criança, e você já fez sua escolha, mas quando for a hora saberá exatamente o que fazer. Você é um anjo que sempre é destinada a ser uma líder.

Zidwe se levanta – Agora preciso retornar, lhes lembrando que... – Faz uma pausa para acionar suas asas e se ilumina.

- O Criador nunca erra, mesmo que seus desígnios sejam cumpridos por caminhos tortuosos. Um dia vocês novamente terão que usar seus poderes, mas isso já será outra história. E dito isto Zidwe parte de volta à morada dos celestiais.

FIM DA SEGUNDA PARTE

ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora