Este mundo "perfeito" poderia não ser assim. Curiosamente, nos anos que se seguiram ao retorno de grupo de Giulia na missão em Plunktar. Em Enseada começaram a surgir várias pessoas que começaram a contestar aquele mundo que se mostrava perfeitamente tedioso.
Os rebeldes começaram a praticar atos que não eram comuns em Enseada. Vários estrangeiros vieram morar na cidade e seu aspecto limpo e organizado estava ameaçado. Este movimento não ocorreu só em Enseada mas, em várias outras partes do planeta que poderia começar a ficar tão caótico quanto a Terra que se perdeu.
É importante dizer que esta Terra, já não é, pelo menos no aspecto de civilização, quase nada parecido com Terra original de Gustavo que em seus dois últimos estava superpovoada ou mesmo com a Terra para qual ele se transportou em 2016. A Terra onde residem, tem poucas nações nos continentes que sequer tem os mesmos nomes que tinham na outra. Enseada se situa no Sul do Brasil, mas este nome é apenas uma coincidência já que este outro Brasil é totalmente diferente do Brasil em que Gustavo nasceu. Toda história de cada país é diferente da que estes países tinham na outra Terra e quase não há diversidade étnica e cultural, ainda assim os conflitos e problemas sociais começaram a surgir.
Assim em pouco mais de vinte anos, na época em que Kirly já era um anjo formado e que os outros, já haviam sido enviados. Os novos rebeldes começaram se proliferar por esta Terra que tinha a pretensão de ser perfeita.
Gustavo que já tinha presenciado o caos na outra Terra e sendo um industrial muito importante marcou um encontro com os líderes mundiais e por meio de sua empresa apresentou a solução. Todos aqueles que não compartilhassem do modo de vida pacífico e organizado da Terra seriam deslocados para Marte.
Antes, ao apresentar o problema junto a todos os outros anjos, e para Zidwe que foi chamado, para surpresa de todos, achou a ideia boa, como a máquina de transporte estava pronta todos se deslocaram para a órbita de Marte e viram uma gigantesca astronave se materializar.
Os celestiais que tripulavam esta nave se comunicavam apenas com Zidwe que estava na espaçonave deles, numa língua totalmente desconhecida para eles.
O planeta foi ganhando primeiro uma atmosfera respirável aos humanos e em várias outras missões oceanos, mares, rios, florestas. As essências de vários animais foram semeadas e pela máquina toda essa evolução foi extremamente acelerada.
Porém, toda esta operação teria um custo e os humanos teriam que pagar. Os líderes mundiais além do financiamento da construção das naves e de toda a infraestrutura que seria montada e Marte tiveram que aceitar a total submissão aos anjos que teriam seu centro de operação em Enseada.
Os líderes mundiais de início, acharam que aquilo era uma piada e começaram a rir de todos eles. Gustavo, Giulia, Esdrak, Munik e Kirly junto aos quatro anjos estavam frente a estes líderes, Perth que discordava do plano não participou.
Eles que estavam vestidos com roupas comuns a estes líderes pareceram apenas ser um grupo de jovens malucos até Esdrak por ordem de Gustavo colocar todos os líderes em suspenso no ar e Munik por ordem de Giulia puxar o líder máximo da Terra e ameaça-lo dando a opção de aceitarem o "acordo" ou morrerem todos ali mesmo. Pois eles iriam fazer o que propunham de qualquer forma estando eles vivos ou mortos, era escolher. Os vários seguranças dos líderes atiram neles com as inúteis armas de fogo pois nada sabiam de anjos e são todos imediatamente mortos com pelos disparos de Munik e Esdrak. O líder mundial tremendo pega sua caneta no bolso e pergunta onde deveria assinar.
Os celestiais por meio da máquina identificaram cada um que seria inaceitável, pelos critérios informados Gustavo e Giulia. Todos aqueles que se entregavam a vícios e ao ócio, não exatamente por esse motivo, mas que em razão disso, perturbassem a paz alheia, os que apresentassem comportamento agressivo excessivo, os que não respeitassem as autoridades ou a seus semelhantes e que tivessem uma conduta indiscreta excessiva e fossem maiores de vinte anos foram "convidados" a se retirarem da Terra e terem morada em Marte onde teriam toda a infraestrutura para que pudessem viver livremente seu modo de vida deturpado.
Dez grandes espaçonaves bem maiores foram construídas e transportaram milhões de pessoas. Os que resistiam eram postos para dormir pelo grupo que era muito eficiente em fazer estas expulsões sem precisar cometer violência pois colocavam os que resistiam rapidamente para dormir em grandes grupos. Todo isso foi feito em "parceria" com as autoridades locais de cada país. Não havia como fugir ou para onde se esconder. Os indesejáveis sempre eram localizados. E não importava se seriam separados de familiares, eram expulsos do mesmo jeito.
O grupo trabalhou intensamente junto aos celestiais construindo por meio da astronave deles um mundo onde aqueles que queriam viver um modo de vida alternativo poderiam em Marte ter uma vida confortável e pacifica fazendo o que quisessem. E até conseguiram progredir muita coisa num novo mundo onde muitos deles prosperaram já que as relações com a Terra continuaram e todos aqueles que se redimiam eram aceitos de volta e assim iam estreitando os laços entre as duas populações agora separadas.
Porém, as coisas nos últimos cinco anos antes do surgimento de Hanna começaram a se deteriorar em Marte. As pessoas estavam se aproximando do baixo nível da Terra extinta.
Surgiram as elites, a classe média e as classes baixas. Já existia alcoolismo, problemas com drogas, prostituição, roubo e até assassinatos, só não estava no nível Terra extinta pelo fato da população ser muito menor, ainda assim os problemas aumentavam conforme a população aumentava.
Por outro lado, muitos achavam Marte um planeta muito mais divertido e acolhedor que os frios habitantes da Terra. Com o avanço da realidade virtual, muitos moradores da Terra se conectavam aos moradores de Marte para viverem emoções mais intensas. Todos estes avanços surgiram com os aperfeiçoamentos da empresa de Gustavo e Marcus. O futuro é que diria se aquilo iriam se estabilizar ou piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANJOS
RomansaSe você quer ler uma história envolvente que surpreenderá ao final da cada uma das três partes Anjos é esta história. Eles são muitos belos, podem ser bons ou mesmo cruéis. Eles são anjos, os seres celestiais que ajudam os humanos de três planetas.