Giulia se liberta

3 0 0
                                    

Correm pelo corredor Avistam uma cela e o gigante Gullak vigia o local onde Zidwe e os outros arcanjos estão presos. Kirly libera o anjo que os levou lá.

– Suma daqui!

Gullak não é exatamente um anjo, é um carcereiro muito cruel. Ele é um gigante de mais de dois metros e cinquenta e usa uma clava com espinhos na ponta e noutra segura grossas correntes. Ele parte não para cima de Kirly mas contra os outros anjos e Carlos é o primeiro destroçado. Kirly o atrai.

– Vem lutar primeiro comigo gigante, ou você tem medo de uma garota?

– Ha ha ha não vou só te matar mocinha vou brincar contigo também... – Sua voz é cavernosa. Rodrigo e Roberto atiram nele mas ele tem uma grossa armadura que o protege e um elmo cabeça e arranca uma grossa pilastra e atira contra os dois que quase são atingidos. Ele vai abrindo buracos nas paredes e vai destruindo tudo ao redor na tentativa de atingir Kirly que usando a espada com toda sua força corta a grande mão de Gullar, a que estava segurando a clava.

O gigante urra olhando assustado sua mão ensanguentada no chão neste momento de distração Kirly pega a ponta da corrente e bem ágil sobe numa mesa próxima feita de grossa madeira e enrola a corrente no pescoço de Gullar e começa sufoca-lo. O gigante se agita tentando se libertar. E Rodrigo lhe atinge com um disparo que destroçou sua cara que não era protegida pelo Elmo.

Groove e Klemp veem atônitos o gigante cair pesadamente. Kirly olhar para o corpo de Carlos e embora as imagens que eles veem nas sejam transmitidas por câmeras ocultas Kirly parece se aproximar da fonte transmissora das imagens apontar sua arma disparar e as imagens sumirem.

Na sala onde está a máquina de Nirvana, Groove e Klemp ficam estarrecidos. Isto não podia estar acontecendo. Como ela que nem era uma anjo assim tão poderoso poderia estar sendo tão mortamente eficaz como fosse Giulia ou Gustavo?

–Ela vai nos matar. – Klemp já está sem nenhuma auto confiança.

–É estranho, ela não poderia ter tanta força e agilidade aqui. Como é possível – Pergunta Groove?

Um estrondo derruba o portão e Kirly, Rodrigo e Roberto e Zidwe surgem. No mesmo instante Endok surge na luz branca de transferência trazendo Hanna subjugada.

Kirly é surpreendida ao ver Hanna que está com muito medo.

–Largue ela seu maldito! – Kirly lembra o que Hanna é para ela e tem que se conter.

Em Plunktar na sincronia dos tempos Giulia caminha com a luz ficando mais forte em direção a Perth.

–Então a agora poderosa Kirly tem sua fraqueza como a mãe. E sua é esta criaturinha aqui, que sabemos o que você é dela não é mesmo Kirly? – A lâmina está encostada no torso de Hanna.

–E Antônio? – Kirly mantém a frieza.

–O que você esperava? Um anjo fraco, está morto. Se vocês podem chegar a aqui também podemos chegar lá. Zidwe fala.

– Endok solte esta criança eu fico no lugar dela.

–Não Zidwe, ela vale mais que você para Kirly. – Endok é sarcástico. Kirly observa este anjo desconhecido sua aparência é estranha. Seus olhos são puxados como os do orientais e todo negro e sua pele é levemente esverdeada e também muito forte.

– Largue a menina e venha lutar comigo covarde!

Giulia ao ficar frente a Perth vendo a bondade de seu olhar não consegue mata-lo e sua mão seus braços param de brilhar. Mas ainda assim, numa crise de fúria começa esmurrar a parede invisível que começa a rachar. Os outros anjos fazem o mesmo.

– Não Kirly! Vou matar esta menina e mesmo que você me mate nada vai aplacar a dor que você vai sentir, como todos os outros sofrem quando você tira a vida daqueles que amam. Pois sei que ela é tua filha!

Kirly corre contra e atinge Endok que ainda assim consegue atingir Hanna que grita de dor e cai, está morrendo com o sangue saindo pela boca. Kirly a pega e desesperada grita.

– GIULIA!

– KIRLY! Minha filha precisa de mim!

Giulia ouve o grito da filha e esmurra com toda sua fúria que arrebenta a parede invisível. O portal se abre.

Endok ferido mas ainda vivo ouve, o som de trovão muito forte que treme tudo e num clarão Giulia surge mais furiosa que nunca ele tenta ainda fugir mas Kirly o ameça com a Espada de Gorth. Giulia corre e toma Hanna nos braços. Death que como sempre estava invisível mas presente, ficou em dúvida quem levar.

Com o abraço de Giulia o ferimento de Hanna vai se fechando e ela vai voltando à vida. Olhando admirada para Giulia já não tem mais medo dela.

Death ainda que invisível, já encontra presente e vê Hanna se recuperar mas fica aguardando pois sabe que outros ainda vão tombar.

Groove e Klemp veem os outros anjos chegarem por uma luz que desce do teto Gustavo, Munik, Esdrak e Perth.

A conspiração fracassou eles estão condenados. Os dez anjos operadores se põe em posição de submissão.

–Hanna eu te peço perdão pelo medo que te causei em Harlok. – Esdrak também pede perdão a Hanna que abraça os dois.

–Acho que estamos todos perdoados não é? – Hanna fala isso olhando para Zidwe.

– Sim todos vocês, mas Groove, Klemp e Endok não

– O que faremos com eles senhor Zidwe?

– Me chame somente de Zidwe. Você e Gustavo e Kirly são os líderes de tudo isto aqui agora, vocês decidem.

– É mesmo ?

– Sim, precisamos de anjos fortes comandando o Nirvana.

– Certo... Munik acabe com Klemp!

Munik se aproxima e arrasta Klemp para longe só se ouve ela dizer

– Isto é por me manter presa idiota! – se ouve o clique de sua faca e logo em seguida o grito pavoroso é ouvido. Mas Munik volta com Klemp vivo sem nenhum ferimento.

– Este é tão medroso e covarde que acho que nem Death o quer. Melhor prende-lo.

– Giulia e Zidwe não poderiam usar seus poderes aqui!

– Verdade Endok, mas coisas mudaram. – Diz Giulia pega a Espada de Gorth da mão de Kirly, ia matar Endok mas desiste.

– Chega de matanças. Você está preso Endok.

– Sábia decisão Munik e Giulia. Mas, Endok, Groove e Klemp não pensem que será fácil para vocês. Vocês depois de julgados serão expulsos do Nirvana e serão deslocados para nascerem no mais humilde extrato de Plunktar por séculos. Todos os outros anjos que se perderam aqui Death ficará com eles por um tempo, mas vai se cansar e os devolverá ao Celeiro das Essências e eles serão deslocados para outras dimensões e não retornarão a este lugar que não souberam honrar.

Os anjos operadores estão todos estão de cabeça baixa em fila, Gustavo passa por eles.

– Vocês serão julgados por alta traição. E estão presos. Graças a vocês centenas de anjos foram mortos e o pior para vocês, dois anjos comandados meus estão mortos! O rebaixamento a humanos será suas punições. Mas isto não é humilhação. Conheci um humano que valia muito mais que qualquer um de vocês.

Outros anjos vestidos de branco já armados que haviam sido libertos por Kirly levam os dez operadores.

Kirly se aproxima de Giulia e Gustavo trazendo Hanna os conduz para um local mais afastado. Ela abraça Giulia. Sua aura acende forte e ela começa a chorar esquecendo que é uma comandante durona. Giulia afaga seus cabelos e a consola.

– Tudo vai ficar bem querida. Você foi muito forte filha...

– Não mãe, nada está bem... Matei um monte de anjos... Estou tão cansada... – Diz isso com um ar muito abatido e com o uniforme respingado de sangue.


ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora