1) Miguel pq é tão dificil para uma mulher a separação ? É possível, amar uma pessoa q te faz sofrer ?
R: Para uma mulher tudo é muito mais difícil do que para os homens. Mas, a questão é que, essa situação envolve fatores naturais e sociais. Mulheres, por sua natureza, são mais emotivas, mais sensíveis e mais sentimentais. Idealizam o amor em sua forma mais bonita. Sonham com o príncipe encantado e quando encontram alguém, acham que todos os seus problemas se resolveram. Como se não bastasse, a sociedade desde muito tempo impôs as mulheres a ideia de que deveria se casar e manter o relacionamento até o fim de sua vida. Além de que, eram proibidas de trabalhar tendo que cuidar exclusivamente da casa e dos filhos.
Sendo assim, para uma mulher é muito difícil lidar com a separação, principalmente no casamento. Até porque, tem todo aquele lance com os filhos, os quais sempre desejam que pai e mãe fiquem juntos.
Em relação ao amor, ele é inexplicável, e por causa disso, é extremamente possível amar uma pessoa que te faça sofrer. Ninguém pede para se apaixonar ou para amar, muito menos escolhe por quem seu coração irá bater mais forte. Porém, acima de tudo, devemos amar a nós mesmos. Por mais que sejamos seres sociáveis pela nossa natureza, devemos ser autossuficientes. Devemos ser um bom ímpar para sermos um bom par.
Aproveite enquanto a vida está lhe dando a oportunidade de escolher entre sofrer ou ser feliz. A felicidade depende de você, e não dos outros. Por mais que você ame aquela pessoa, mas está infeliz no relacionamento, você deve pensar, primeiro: ela também me ama? Se a resposta for sim, faça outra pergunta, ainda tem chance de isso dar certo? Se a resposta for sim novamente, procure conversar com seu parceiro, procure meios para conviverem bem um com outro. Um diálogo é extremamente importante, e a força de vontade para fazer dar certo também, mas lembre-se, tem que partir dos dois e não somente de um. Aliás, um relacionamento é feito entre duas ou mais pessoas.
Segundo, se você se perguntou se existe amor, mas a resposta foi não em relação a dar certo, conviver junto não é uma boa opção, mesmo quando se tem filhos. Uma união em pé de guerra é pior para a criança. Muito melhor para ela conviver com pais separados em que o único problema é mudança de uma casa para outra, do que dentro de uma mesma casa ouvindo discussões e palavrões. Isso é bem pior, pode ter certeza.
Sendo assim, mulheres, sejam independentes de seus maridos, namorados e etc.. Uma outra questão que dificulta as coisas, são as mulheres dependentes financeiramente de seus maridos. Por favor, procurem essa independência, procurem se libertar destes padrões da sociedade, e procurem serem autossuficientes.
O amor pode existir, a dor pode ser inevitável, mas a recompensa final é melhor ainda. Ame a si próprio primeiramente. Enquanto houver vida, ainda temos inúmeras tentativas para sermos felizes. É como eu vivo falando para Clarissa, procure outras formas para viver, outras formas de ser feliz. Seja com a pessoa amada, seja pela pessoa apaixonada ou até simplesmente desejada. Seja sozinha, seja na companhia de um livro, ou numa caminhada de fim de tarde.
Esqueça por um segundo os padrões. Evolua, liberte-se. Saia de seu casulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensaios de borboletas
ChickLitClarissa é uma mulher delicada, sensível e muito afetuosa. Apaixonada por música clássica, não é a toa o seu talento pelo violino. Uma mulher que gosta da tranquilidade e dispensa grandes aventuras. Com uma carreira brilhante, um noivo dedicado e um...