Paola Oliveira como Andreza
Clarissa
Ele estava diferente. Os cabelos mais curtos, a barba feita, e um pouco mais encorpado. Eu não conseguia decifrar o que eu estava sentindo nem tampouco esboçar qualquer tipo de reação. Era uma mistura de medo, surpresa, saudade, orgulho e uma pitada de raiva.
Parte de mim queria mostrar a ele que eu estava bem, mesmo duvidando da minha própria convicção. Queria mostrar que eu poderia sim, enfrentar meus medos e drama, e principalmente minha doença. Queria que ele se arrependesse. Outra parte de mim estava satisfeita com o rumo com o qual as coisas tomaram.
Mamãe e Dafne se viraram no mesmo instante. Assim como eu, estavam surpresas, porém receosas de como a situação prosseguiria.
− Richard! Que prazer – levantou-se mamãe indo a um abraço, quebrando o silêncio e o constrangimento que estava crescendo entre nós.
Mamãe tentava criar um assunto, mas estava tão sem graça que nem sabia como iniciar qualquer tipo de conversa. Isso ocasionou vários gaguejos e por fim um suspiro e um olhar de suplico em direção a Dafne.
Minha irmã ainda estava paralisada e tendo em vista o estado de mamãe, de supetão ela se levantou.
- Richard, como vai? – foi em direção a ele para um cumprimento. O que faz em uma loja de vestidos femininos?
− Ahn! Andreza, ela veio provar um vestido para um evento que teremos na semana que vem.
− O que achou querido? – diz a suposta Andreza saindo do provador.
Ela era linda. Loira, de cabelos compridos, os olhos castanhos e um corpo definido. Não deu para não sentir inveja. Ela era incrível e até minha irmã concordou só pela sua reação. Respirei fundo. Eu não poderia me abalar com aquilo. − Ahn! – esboça ela completamente surpresa.
- São umas amigas antigas, amor! – informou Richard.
Ele nos apresentou. E eu ainda permanecia calada conseguindo apenas dizer um "muito prazer".
− Certo, vou trocar de roupa – sorriu indo em direção ao provador.
− Que surpresa você por aqui Clarissa. Há quanto tempo. – disse um pouco constrangido ao se aproximar de mim.
− Pois é. − pigarreei por quase não conseguir falar.
− Você ta ótima − engoliu seco.
− Estou pegando firme nos tratamentos. Trocaram meu psiquiatra e ele tem me ajudado bastante.
- Que bom! – ele abaixou a cabeça − Quero dizer, você parece ótima.
- Eu estou - sorri com sinceridade.
- Querido! Já terminei de pagar o vestido. - Andreza se aproximou de Richard apoiando a mão em seus ombros e sorrindo pra mim como se pedisse autorização para eu liberar Richard e eles poderem ir embora. - Lindo vestido - elogiou.
- Obrigada! Bem eu preciso me trocar. A gente e vê. - disse mais por educação do que realmente vontade. Ver Richard com uma mulher tão maravilhosa, havia me abalado um pouco e de uma forma que ainda não sabia como explicar.
Assim que nos despedimos, Dafne e mamãe evitaram tocar no assunto de Richard. Porém, minha irmã tagarelava sem parar das coisas bizarras que queria para o casamento e chá de bebe.
Ela queria três eventos um seguido do outro. Disse que tem três dias considerados finis de semana e que, portanto, cada um deve ser comemorado de um jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensaios de borboletas
ChickLitClarissa é uma mulher delicada, sensível e muito afetuosa. Apaixonada por música clássica, não é a toa o seu talento pelo violino. Uma mulher que gosta da tranquilidade e dispensa grandes aventuras. Com uma carreira brilhante, um noivo dedicado e um...