Capítulo 22

211 30 123
                                    


Ei borboletas!!! Preparem suas calcinhas, e vamos a mais uma capítulo.


                       " O resumo da ópera é que nunca me senti tão diferente como agora. No início, foi confuso, não conseguia interpretar corretamente o que meu corpo ansiava. Com o passar dos dias e dos meses, percebi que não dava mais para lutar contra algo tão forte quanto a fibromialgia". (Dianer Bergher)

Clarissa

A noite estava magnífica. As estrelas tinham um brilho especial e a lua, bem, indescritível. Seria apenas um final de semana e eu já começava a sentir os sinais de cansaço se apoderar do meu corpo.

Porém, apesar de saber que o dia seguinte não seria fácil, eu estava feliz. Estranhamente feliz. Enquanto me trocava para ir ao restaurante dançante que Miguel tanto fazia questão que eu fosse, involuntariamente comecei a recordar o nosso último momento. Na hora eu nem sequer tinha me dado conta do quanto eu estava me divertindo. Eu só sabia bronquear a mim mesma e Miguel, mas a verdade, é que agora eu enxergo o quão feliz eu estava.

Três batidas ecoaram meu quarto. Miguel preferiu se arrumar no banheiro social dando mais privacidade a mim. Pedi para que a pessoa entrasse e me deparei com Melissa toda saltitante, que fechou o sorriso logo que me viu.

- Clarissa, por que faz tanta questão de querer ficar feia? Se bem que nem com todo esforço, isso seria possível. – ela coça a cabeça e faz bico como uma pessoa realmente indignada.

- O que foi? – pergunto constrangida.

- Calça jeans e camiseta para um jantar dançante? Sério? – Agora ela tinha uma sobrancelha erguida.

Encolhi-me em meu próprio corpo. Estava devidamente envergonhada, mas o fato é que durante muito tempo, eu havia perdido completamente a noção de como era estar bem arrumada.

-Vem! – Melissa pegou minhas mãos indo em direção a saída.

- Onde vamos?

- Shopping? Você já foi em um, algum dia?

Revirei os olhos.

- É claro que já.

- Não deveria tê-lo abandonado. – concluiu me puxando com toda a pressa para a saída. – De acordo com os meus cálculos, temos duas horas para escolhermos uma roupa para você e te ajudar a se arrumar.

- Mas Melissa!

- Mas Melissa nada, você vai me agradecer.

- Só ia dizer que estou sem minha carteira.

- Ah não se preocupe com isso. Consegui fazer minha mesada sobrar esse mês, então, está tranquilo.

Melissa andava como se fosse terminar um quarteirão inteiro com apenas dez passos. Eu estava vivendo uma vida sedentária e sem agitação durante muito tempo e agora, eis que minha vida dá novamente um giro, mas dessa vez, não volta para o início, mas como se começasse uma nova história, numa velocidade a qual eu mal conseguia acompanhar.

Eu tentei diversas vezes contrariar a irmã de Miguel, mas ela era tão impossível quanto ele então decidi permanecer de boca fechada enquanto Melissa tagarelava sem parar.

- Ótimo, eu adoro essa loja. – pulou e bateu palmas, completamente animada. Ela olhava atentamente a todas os vestidos pregados na vitrine. Eram todos muito bonitos, eu deveria confessar, embora com preços inferiores dos quais eu estava costumada a comprar.

Ensaios de borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora