Capítulo 45

603 52 21
                                    


Era por volta das cinco da tarde quando Luna olhou Melissa na praia, tirou suas sandálias e levantou um pouco seu vestido branco de tecido fino que com o vento balançava em seu corpo. Melissa usava um vestido negro também longo, tinha a tristeza nos olhos não estava feliz.

Melissa abaixou a cabeça e suspirou tinha os braços abraçando o próprio corpo o mar parecia querer te dizer muitas coisas que ela não entendia. Luna chegou ao lado dela e Melissa se assustou um pouco e seus olhares se encontraram e ambas suspiraram com seus pesos sobre as costas.

- Um dia me perguntaram se eu seria capaz de magoar tanto alguém e de imediato eu neguei e olha onde eu estou.

Luna disse olhando aquele mar que encantava com sua beleza, Melissa suspirou era hora da conversa que ela tanto temeu durante aqueles dias em que fez de tudo para que a mãe não lembrasse, ficou em silencio, ela não disse nada estava ali apenas para ouvir.

- Perdão não me basta pra seguir em frente à culpa que eu levo é maior que tudo, falhei com quem eu mais amo no mundo.

Os lábios tremeram e as lagrimas queriam sair, Luna olhou a filha que olhava o mar.

- Será que um dia terei perdão por ter amado tanto quem não deveria?

Melissa a olhou nos olhos, não tinha felicidade a vida lhe tinha arrancado tudo e pelas mãos da própria mãe.

- Não me olha assim eu preciso de você pra seguir em frente.

Luna falou em desespero.

- Eu não posso estar ao seu lado vendo vocês se amando entende isso? A sua felicidade se da as custa do meu sofrimento.

Tinha os olhos repletos de lagrimas e isso fazia Luna sangrar por dentro.

- Eu tentei deixar ele por você minha filha mais eu o amo.

Chorou por aquele sentimento maldito que um dia cruzou sua vida e a destruiu.

- Não precisa deixar ele Luna eu estou indo embora para que vocês possam ser felizes.

Luna sentiu o desespero bater em seu peito e tocou o rosto da filha com amor com todo o amor que lhe era possível ofertar e disse.

- Fique minha filha eu não quero te perder fique e eu o deixo podemos tentar sim? Eu, você, Bia e o Gui, a gente pode a gente consegue, eu o deixo, eu faço o que você quiser mais fica.

Melissa chorou amava tanto a mãe mais não conseguiria viver ao lado dela sabendo que estava com Lorenzo.

- Vai sacrificar o seu amor por ele pra me ter ao seu lado?

- Sim, tudo pra que possamos viver felizes novamente e que possamos superar tudo que aconteceu, eu te amo e te quero ao meu lado minha filha. Sou mãe antes de ser mulher!

Luna trouxe Melissa para seus braços e a apertou forte e foi retribuída pela primeira vez, deixaria Lorenzo sim, deixaria mais como? Melissa engoliu o choro e se afastou e olhou sua mãe. Luna pareceu adivinhar a pergunta que viria a seguir e buscou a resposta mentalmente.

- Como... Como foi que aconteceu? Como começou?

Luna secou as lagrimas, mas elas não paravam de cair, a pontinha de seu nariz já estava vermelha pelo choro e ela buscou forças e começou.

- Eu não sei, eu não sei como tudo começou, mas aconteceu e quando eu percebi eu já o... Parou de falar... – Eu jamais pensei que poderia amar tanto alguém de novo! Me perdoa mais ele foi ganhando espaço na minha vida de uma maneira tão sublime que eu me entreguei de corpo, alma e coração.

- O que ele viu em você que eu não dei a ele?

A voz saiu carregada de rancor e um sentimento de magoa que era impossível de sarar assim da noite pro dia, Luna teria uma grande batalha pela frente e outra pior ainda, que era deixar quem mais amava.

- A questão não é o que à em você ou o que à em mim! É sentimento minha filha, sentimentos sublimes que quando vemos já não tem mais como voltar atrás.

Melissa apertou as mãos contra o corpo era difícil, era muito difícil aceitar e entender todo aquele sentimento que eles sentiam, não era algo que pudesse ser quebrado, era mais forte que tudo e Melissa conseguia ver isso nos olhos de sua mãe o mesmo que viu nos olhos de Lorenzo. A pureza de um amor construído.

- Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento, eu errei de um modo muito cruel, falhei! Machuquei seu coração e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

As duas se olhavam intensamente, a dor e a culpa eram maiores que qualquer sentimento de perdão que poderia ser dado naquele momento, Luna tentou se aproximar dela, mas Melissa recuou uns quantos passos para trás.

- Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu que o sol virou fogo que não me aquece... Os olhos se encheram de lagrimas novamente... - Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói, dói demais!

Luna soluçou seu choro, estava destruída por ver a sua menina, uma parte de si sofrendo e sofrendo por culpa dela.

- Arrependimento e vergonha são o que agora sinto. Você não pode nem imaginar como lamento o sucedido, como gostaria de apagar o que aconteceu ou voltar atrás e refazer tudo de novo, mas de uma forma diferente, me desculpe, por favor, você sabe que eu não sou assim, você me conhece... Guardou o choro... - Por favor, releve as minhas atitudes e me perdoe! Todos erramos, faz parte do viver, e hoje eu reconheço o meu erro e humildemente lhe peço desculpas. Eu nunca tive intenção de magoar você, mas sei que isso não diminui a minha culpa!

Luna a puxou para si mesmo contra a vontade dela a abraçou forte beijando seus cabelos, demonstrou ali para ela que seria capaz de tudo pra que ela voltasse a confiar nela, Melissa chorou nos braços da mãe ate que ouviu.

- Eu vou deixá-lo...

Continua!

A SograOnde histórias criam vida. Descubra agora