NO OUTRO DIA...
Era por volta das oito quando Melissa chegou ao hospital, pediu para ver Luna e foi liberada a entrar. Luna já estava acordada e tomava seu café da manhã, a porta se abriu e Melissa entrou, as duas se olharam nos olhos, Luna ainda com sua confusão no olhar e Melissa com certa malicia no olhar.
- Oi! Eu posso entrar?
Melissa disse da porta e Luna assentiu.
- Sim, entre!
Melissa deu um leve sorriso e entrou, chegou mais perto da cama e a analisou por um momento.
- Não se lembra mesmo de mim?... Luna negou com a cabeça... – Me chamo Melissa sou sua primogênita, tenho um filho, seu neto o Gui, esta aqui internado por nascer prematuro no dia do seu acidente.
- Você estava comigo no dia do acidente?... Se preocupou... - Quanto tempo eu fiquei dormindo?
- Não eu estava em outro carro, você esta aqui a um mês já.
Luna arregalou os olhos e passou as mãos no cabelo.
- Porque eu não me lembro de você e nem daquele moço? Seu marido né?
- Deve ser pela batida do carro, mas logo você se lembra... Sorriu sem vontade... – Aquele homem é Lorenzo meu ex-marido, ele estava aqui de intrometido, ele não é uma boa pessoa e por isso não somos mais casados.
Mentiu, essa era à hora dela jogar com as armas que tinha e a confusão de memória só ajudava. Luna nada falou só a ouvia tentando lembrar.
- Mamãe a senhora deveria se lembrar, ele nunca foi bom pra mim é um acoçador que não aceita nossa separação só porque temos um filho juntos, ele já me bateu a senhora não lembra?
Luna negou com a cabeça.
- Eu não me lembro, se ele é tão ruim o que estava fazendo aqui no meu quarto? E porque brigavam quando eu acordei?
A questionou e Melissa pensou rápido.
- Eu entrei aqui e ele estava alisando a senhora mamãe, enquanto dormia, se eu não tivesse chegado... Passou as mãos no cabelo fingindo estar nervosa... – Eu nem quero imaginar o que poderia ter acontecido com a senhora.
Luna se sentiu mal com aquelas palavras, era difícil imaginar que aquele homem que sorriu tão lindo pra ela pudesse fazer mal a ela. Luna a olhou nos olhos e viu ali que só tinha rancor, não era sincera em tudo que dizia, ou era? Luna levou a mão na cabeça sentindo uma pontada de dor e respirou fundo.
- Temos que dar parte dele a policia, se ele te bateu e tentou algo comigo desacordada, temos que falar com a policia e o medico responsável pelo hospital, não o quero perto de mim.
- Faremos isso quando a senhora estiver melhor, eu vou cuidar para que ele não chegue mais perto da senhora.
Sorriu e segurou a mão da mãe, sentindo um sentimento que não tinha controle em identificar era raiva, rancor e amor, era isso que sentia ali segurando a mão de sua mãe, mas não ia permitir que Lorenzo estivesse perto dela. Luna sorriu de leve.
- Me conte do meu neto, como ele é?
Puxou Melissa para se sentar ao lado dela, Melissa contou a ela como era o bebê e respondia algumas perguntas que Luna fazia, nada concreto algumas ela escondeu outras contou a verdade, sabia que Cecília iria a desmentir se mentisse de mais. Ficou ali por quase uma hora e depois foi ver o filho e recebeu a noticia que ele teria alta neste dia, feliz ela não ficou mais sorriu.
Umas horas depois Cecília chegou ao hospital junto a Lorenzo, ambos receberam a noticia do bebê e radiante Lorenzo quis ir ver Luna mais sua entrada foi proibida, tentou saber o porquê mais a resposta foi "Você altera a paciente e isso não é bom para o tratamento".
Lorenzo bufou, falou com o medico responsável e ele contou que foi um pedido de Luna e Melissa, ele logo deduziu que era culpa dela mais infelizmente naquele momento não poderia fazer nada, se resignou naquele momento e foi ate o filho que estava vestido e pronto para ir para casa, sorriu feliz seu sonho de ser pai estava realizado.
Melissa chegou e viu ele com o bebê e logo o tirou de seu colo, Lorenzo se sentiu fatal ali começaria a sua guerra com ela pelo filho. Melissa o olhou com o ódio e falou.
- Você tem ate hoje à noite pra sair da casa da minha mãe, ou eu jogo suas coisas na rua!
- Minhas coisas já não estão mais lá Melissa não precisa se preocupar, eu peguei tudo antes de vir ao hospital e saber o que fez.
Ela sorriu cínica.
- Esse é só o começo de seu castigo Lorenzo, eu não te quero perto de mim, nem do meu filho e muito menos da minha mãe.
- O filho não é só seu.
- Pode apostar que é sim.
- O que quer dizer com isso?
- Tchau Lorenzo, você é carta fora do baralho, não significa mais nada no meio da minha família e o que eu puder fazer pra minha mãe não se lembrar de você, eu Melissa vou fazer.
Ela virou e pegou a bolsa do bebê e saiu, Lorenzo quis socar a parede mais não pode, saiu dali bufando atrás dela, eles foram ate o carro em silencio, mas esse silencio não durou muito e eles começaram a brigar novamente, só que onde estavam dava pra ver do quarto de Luna, que estava de pé observando os dois discutir.
Lorenzo pegou Melissa pelo braço e a sacudiu, fazendo assim com que Luna acreditasse em tudo que Melissa havia falado pra ela horas antes, sentiu-se tonta e sentou no sofá, queria lembrar, queria sair daquela condição, era desesperador não lembrar e a cada vez que via Lorenzo sua confusão se fazia pior.
...
DIAS DEPOIS...
Luna teve alta do hospital depois de cinco dias, Lorenzo depois de muito tentar falar com ela e não conseguir a esperou do lado de fora do hospital com um buque de flores nas mãos para ela, Melissa o viu e sentiu o muito ruir, parecia de propósito aquilo, mas não era, Lorenzo estava desesperado e queria ver ela.
Luna parou na porta do hospital ao ver ele, seu coração acelerou e ela não andou mais, seus pés não se moveram e a cada passo que ele deu em direção a ela, ela sentia o coração bater mais rápido a saliva secou e ela não entendia o que era aquilo, Melissa segurou o braço dela e tentou tirar ela dali.
- Mãe, vamos!
Luna tinha os olhos presos no de Lorenzo que sorriu e parou frente a ela, estendeu o braço e esperou que ela pegasse as flores.
- São pra você!
A pele de Luna se arrepiou por completo como se tivesse tomado um choque somente por ouvir a voz dele, levantou as mãos e pegou as flores.
- Obrigada!
Falou num fio de voz.
- Eu não sei o que ela te disse a meu respeito, mas não acredite, Melissa mente.
Luna olhou para a filha que avançou em Lorenzo e deu um tapa na cara dele.
- Não volte a se aproximar seu desgraçado.
Ele somente tocou o rosto onde levou o tapa e a olhou por um momento mais logo olhou para Luna, seus olhos suplicavam para que ela não acreditasse no que havia ouvido.
- Vamos conversa Luna?
Ele implorou.
- Mãe, vamos, ele quer encher sua cabeça com mentiras sobre mim.
- É você que mente!
Gritou cansado daquela situação.
- Mamãe...
Melissa virou para Luna que estava confusa ao extremo com aquela situação e não pensou apenas saiu dali junto a Melissa que já um pouco longe sendo acompanhada pelo olhar de Lorenzo, virou o rosto e sorriu com satisfação por ver que ele sofria.
Continua!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sogra
FanfictionE se o marido de sua filha lhe despertasse um sentimento proibido o que faria?