Comentem e depois votem, essa é a forma que podem me ajudar e inclusive me animar para escrever mais.
Então, por favorzinho?
[...]
Algo curioso no colégio era que muitos assuntos de cada matéria, eu já sabia. Talvez meus estudos no sítio - por serem pagos - fossem mais avançados. Sempre sou uma das primeiras a terminar as questões, e quando posso, faço os exercícios de casa nos intervalos das aulas ou em qualquer tempo livre dentro da escola. As três primeiras aulas passaram rápidas demais, era sempre assim quando eu me concentrava nas explicações, o tempo parecia correr apressado.
Minha relação com outros professores era apenas sobre as matérias, não sei o motivo, porém, todos pareciam ser de poucos amigos. Como se entrassem para dar aulas e somente isso, sem conversas fiadas, brincadeiras descontraídas ou qualquer coisa que os tirassem de seus total profissionalismo – exceto Jonas e Marc. Quer dizer... Ex professor Marc.
Tocando no assunto "Jonas", após o intervalo teria educação física, ou seja, seria obrigada a ter o contato que Marc não queria. Mas como? Uma hora ou outra teríamos de conversar, além do mais, ele também comparecia em casa para ver minha avó e ambos tinham uma boa relação.
— Vamos? — Jess me chama já em pé — estou com fome, seu assunto me deixou irritada.
— Vamos.
Levantei e a segui até o pátio, percebi que Enrico não havia comparecido, mas Joana, Ana e Vanessa estavam sentadas feito o grupinho de meu primeiro dia de aula, como se fizessem parte de um filme onde eram as populares malvadas prestes a aprontar com um aluno estudioso e retraído. Argh! No fim, acabei disfarçando o fato de não ter dinheiro para comprar algo na cantina da escola, enquanto Jess se deliciava com um salgado de queijo.
— Hm — nas pausas - enquanto não estava mastigando - ela tentava falar apressada — o Arthur está vindo.
De repente, ela largou seu salgado no prato e limpou os cantos da boca. Seus cotovelos apoiaram-se sobre a mesa em que estávamos, seu queixo pousou em suas mãos e então sorriu tímida para ele.
— E ai, Jess — Arthur sorriu para ela e em seguida fora minha vez de ter sua atenção — Maria, eu te trouxe esse enrolado de presunto e queijo e... — ele me estendeu o salgado com uma mão, e um copo de suco com a outra — esse suco de laranja. Posso sentar com vocês?
Olhei para Jess e percebi que seu olhar encarava tanto o suco, como o enrolado que deixei na mesa. Não era como se ela quisesse come-los, só que eu passei a enxergar algo a mais em sua forma de agir quando Arthur aparecia. Ela se intimidava, suas bochechas coravam e seus olhos cintilavam... É claro que Jess o ama!
Estiquei as pernas em meu banco para que não houvesse espaço ao meu lado, eu fingi uma dor que não existia, alisei meus joelhos com uma expressão dolorida enquanto reclamava.
— Meu Deus, minhas pernas estão doendo hoje e nem sei o motivo — encarei Arthur ainda em pé esperando nossa resposta — ah, senta ai — apontei o lado de Jess que estava vazio.
O vi dar de ombros e sentar-se ao lado dela. Jess corou tanto, que suas bochechas pareciam ter a mesma coloração de seus cabelos vermelhos.
—O que fez pra estar com dor? — ele pergunta e apóia o queixo na palma da mão.
— Nada — Jess continuava retraída em seu cantinho como se não estivesse se quer entre nós, seu salgado parecia estar esfriando ao tornar-se intocável com a presença de Arthur — Jess, ainda vai ter aquele baile que o prefeito ia dar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me
RomancePara aqueles que gostam de um cliché cercado de drama e aventuras perigosas no amor, a história vem recheada com romance proibido e momentos dramáticos. Maria Alice foi criada no interior e se viu encantada ao pisar pela primeira vez num colégio d...