Capítulo quarenta e cinco - Meu primeiro trabalho e Flashes

1.8K 122 27
                                    

Dedico adiantado esse capitulo para a aniversariante de amanhã: Sophyy_Malfoy ♥

[...]

Vovó já havia me autorizado antes mesmo de eu ser emancipada para fazer as fotografias. Após tudo correr perfeitamente bem, acabei aceitando ser agenciada por meu tio e agora eu tinha um contrato de modelo do qual ainda faltava fazer meu portfólio da agência.

Nunca foi de meu costume maquiar-me, dessa forma, seria fácil chegar no estúdio onde eu faria as fotos para a L'accite e não ter um resquício de maquiagem no rosto. A roupa eu escolhi às pressas após um banho; calça jeans, tênis e uma camiseta que deixei a barra por dentro do cós da calça na lateral de meu quadril - eu havia visto em uma revista e copiei -, achei que deu um ar de que eu entendia um pouquinho de moda. Bom, estava tentando...

O café da manhã estava pronto e denunciava que a saúde de vovó estava melhor, bem melhor do que nos últimos dias. Vê-la fazer suas coisas sozinha e conseguir acordar de manhã disposta me deixara tranquila para modelar, pois eu sabia que quando chegasse, a encontraria ainda bem. Conseguimos tomar o café juntas enquanto eu explicava sobre a agência e a revista, sobre como funcionava o trabalho de Marc e também contei sobre o baile vitoriano da escola. Vovó sorria diversas vezes dizendo que após minha emancipação, eu transparecia uma maturidade que jamais fora vista por ela anteriormente. Talvez o fato de ser considerada uma adulta, tivesse me ajudado a ficar um pouco mais confiante, não sei. De qualquer forma, ser legalmente uma adulta havia me animado, ainda mais tendo a chance de ainda tê-la ao meu lado e poder decidir algumas coisas como, agenciar-me na Uniq Model Management sem que ela me proibisse.

Quando Marc apareceu para me levar, se dispôs a tomar uma xícara de café com a minha maior paixão, vulgo, avó. E antes de irmos finalmente realizar a sessão de fotos, fomos muito abençoados por ela, que de longe acenava sem parar com seus olhos brilhante e sorriso largo nos lábios. Ela estava bem!

Parar em frente ao estúdio fora incrível, fomos muito bem recebidos e Marc deixou-me nas mãos de alguns funcionários que disseram ser a hora de cuidar do meu primeiro penteado.

Um rapaz de cabelo topetudo e azulado sentou-me numa cadeira em frente à uma penteadeira extensa e cheia de acessórios para cabelos e diversas maquiagens. Meu cabelo que estava levemente úmido passou a ser escovado com agilidade quando, no mesmo instante, surgiu uma garota aparentando seus vinte e poucos anos com pincéis nas mãos que logo fora deslizando por meu rosto.

— Que pele maravilhosa, menina! Como é seu nome? — a moça perguntou com um sorriso divertido — Feche os olhos agora...

— Alice — respondi após obedecê-la, por esse motivo, só pude ouvir risos.

— Alice fazendo Alice. Coincidência, mores? — o rapaz de voz afeminada nos fez rir — o cabelo é mara também. Por enquanto só será necessário essa escova básica, mas luxo — senti seus dedos passarem por meus fios ajeitando-os da forma que ele achava certa — meu nome é Lucas, mas pode me chamar de Luka e o nome dessa vadia é Rosane — referiu-se à maquiadora e ela riu o chamando de "viado" — mas pode chamar ela de Rose.

— Não ligue para os assuntos desse idiota, amiga — Rose alertou-me — pode abrir os olhos.

Quando finalmente consegui enxergá-los novamente, resolvi encarar primeiro o espelho à minha frente. Meus cabelos estavam divididos de lado e perfeitamente alinhados atrás de meus ombros, meus olhos haviam ganhado uma sombra marrom no côncavo - o que fez parecerem maiores - e enquanto eles conversavam e riam de si mesmos com piadas internas, Rose marcava minhas bochechas com outra sombra amarronzada fazendo meu rosto parecer mais definido e fino. Nos lábios, fora passado um batom quase vermelho, porém, não era vibrante como os das garotas do colégio.

Ensina-meOnde histórias criam vida. Descubra agora